Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Premier League investiga ato racista em Liverpool x Bournemouth: 'racismo não tem lugar'

A situação aconteceu ainda no primeiro tempo e fez a partida ficar paralisada

15 ago 2025 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A abertura da Premier League entre Liverpool e Bournemouth, que acabou com vitória dos donos da casa por 4 a 2, teve que ser paralisada durante a primeira etapa após o atacante Semenyo ter sofrido uma ofensa racista. Depois disso, o protocolo de combate à discriminação da liga foi seguido e a partida foi momentaneamente paralisada. 

Por meio de um comunicado, a liga afirmou que vai investigar a ocorrência e ofereceu apoio ao atacante ganês. Além disso, afirmou que racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade. 

-O incidente em Anfield será agora totalmente investigado. Oferecemos todo o nosso apoio ao jogador e aos dois clubes. O racismo não tem lugar no nosso futebol, nem em nenhuma sociedade - afirmou a Premier League por meio de um comunicado. 

A também disse que vai trabalhar com os clubes para garantir que os estádios sejam ambientes inclusivos para acolher todos os torcedores. 

-Continuaremos trabalhando com as partes interessadas e autoridades para garantir que nossos estádios sejam um ambiente inclusivo e acolhedor para todos - completou.

Durante o momento em que a partida ficou paralisada, Semenyo foi consolado por jogadores dos dois times. A paralisação aconteceu quando o encontro ainda estava empatado sem gols. 

O jogo

Depois disso, os Reds abriram o placar com Ekitiké, que ganhou na marcação e bateu bonito para abrir o placar. Logo na volta para a segunda etapa, foi a vez do francês servir Gakpo, que bateu no cantinho.  

Os Cherries reagiram com dois de Semenyo, no primeiro, o ganês aproveitou um contra-ataque em velocidade para tocar na saída de Alisson e diminuir. Na sequência, ele carregou em velocidade e bateu no cantinho. 

Semenyo comemorando um de seus gols
Semenyo comemorando um de seus gols
Foto: Michael Steele/Getty Images / Esporte News Mundo

No entanto, os Reds reagiram e voltaram à frente do marcador. O italiano Chiesa acertou um belo chute para recolocar os donos da casa na frente. 

Torcedor é retirado do estádio

O torcedor foi retirado de Anfield enquanto a partida ainda estava sendo realizada. Por conta de suas ações, ele pode ser banido de partidas de futebol durante o resto de sua vida. 

Desde 2022, a Premier League segue um protocolo que foi acordado junto com a federação inglesa e a EFL, órgão que gere as divisões do país. Isso inclui banimentos de entrada de estádio, ele vale para ofensas nos estádios e online. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade