Sem transferência, Luisão fala em fazer história no Benfica
O zagueiro Luisão afirmou que gostaria de buscar novos caminhos para sua carreira durante a última Copa do Mundo. Mas o Benfica recusou propostas e sondagens da Roma, Fiorentina e Atlético de Madrid, e assim o camisa 4, que tem contrato com o clube até 2013, mudou de ideia e agora quer marcar época no clube lisboeta.
"É incomum estar sete anos num clube no futebol de hoje em dia. Aqui já passei por momentos muito felizes e por algumas tristezas por não ganhar todos os anos. É verdade que quero ficar na história do Benfica como outros jogadores da minha posição ficaram (como por exemplo o ex-zagueiro Ricardo Gomes)", comentou o jogador de 29 anos para a TV Benfica.
Antes do Mundial, o defensor havia reclamado do Benfica, que tinha recusado uma proposta do Atlético de Madrid. "Fiquei chateado pela maneira como o Benfica agiu. Não quiseram ouvir o meu lado. Poderia ser uma oportunidade única e eu já não tenho só 20 anos", criticara o defensor na ocasião. Ânderson Luís da Silva, o Luisão, começou sua carreira no Cruzeiro, de onde saiu em meados de 2003. Desde então o jogador se tornou em um ídolo do Benfica e atualmente é o capitão da equipe quando o experiente atacante Nuno Gomes não está em campo.