PUBLICIDADE

Com Cristiano Ronaldo e Lewandowski decisivos, Portugal e Polônia garantem ida ao Mundial

29 mar 2022 17h52
| atualizado às 17h52
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, a seleção de Portugal garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar ao vencer a Macedônia do Norte por 2 a 0, no estádio do Dragão, pela final da repescagem europeia.

O primeiro gol da partida saiu aos 32 do segundo tempo. Após virada de jogo errada, Bruno Fernandes roubou a bola e tocou para Cristiano Ronaldo, que devolveu para o camisa 11, que finalizou para o fundo das redes. No segundo tempo, aos 20, Diogo Jota cruzou na área e o meia do Manchester United apareceu de novo para ampliar o marcador.

Em outra chave da repescagem europeia, a Polônia venceu a Suécia por 2 a 0, no estádio da Silésia, e também se classificou para o Mundial. Aos quatro minutos do segundo tempo, Lewandowski, em cobrança de pênalti, estreou o marcador. Zielinski, aos 28, anotou o segundo dos donos da casa.

Agora, Portugal e Polônia aguardam o sorteio da fase de grupos para a Copa do Mundo, que irá ocorrer nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), para saberem quem irão enfrentar na primeira fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade