0

Inglaterra enfrenta Panamá de olho na vaga nas oitavas

Vitória significa classificação para os ingleses

23 jun 2018
20h02
atualizado em 24/6/2018 às 08h55
  • separator
  • 0
  • comentários

No complemento da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, a Inglaterra pega o Panamá neste domingo, às 9h (de Brasília), no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya, na Rússia, buscando a segunda vitória na competição. Os ingleses estrearam derrotando a Tunísia com muita dificuldade, por 2 a 1, enquanto que os panamenhos foram superados pela Bélgica por 3 a 0, em um placar já esperando se for levado em consideração que o representante da América Central chega pela primeira vez a um Mundial.

Ainda buscando a melhor formação e estilo de jogo para a Inglaterra, o técnico Gareth Southgate pediu a seus comandados para tentarem manter a intensidade.

O atacante Harry Kane, astro da Inglaterra
O atacante Harry Kane, astro da Inglaterra
Foto: Jorge Silva/File Photo / Reuters

"Vamos trabalhar esta questão, pois neste jogo contra o Panamá é importante a gente manter uma certa constante no ataque, pois o adversário vai jogar recuado, explorando os nossos equívocos", analisou o treinador da Inglaterra, que sofreu uma luxação no ombro enquanto corria ao redor da concentração esta semana.

Em termos de escalação, a Inglaterra vai preservar o meia Dele Alli, que vem reclamando de dores na coxa direita. Sem ele, Ruben Loftus-Cheek, que entrou na lista para a Copa do Mundo apenas nas últimas convocações, ganha uma oportunidade de começar jogando. Disposto a provar variações no estilo de jogo, o treinador vai barrar o atacante Raheem Sterling, escalando Marcus Rashford no setor.

Pelo lado do Panamá, o técnico Hernán Darío Gómez lembrou do favoritismo dos ingleses e acredita que a partida será ainda mais complicada para os panamenhos.

"Disse que diante da Bélgica a derrota por três a zero não foi feia, pois a distância entre os dois países na história do futebol é enorme. Contra a Inglaterra vamos sonhando com um resultado melhor, porém, sabendo que o jogo será tão complicado quanto. O importante é seguirmos em um processo de evolução. Espero que a gente conseiga se comportar ainda melhor", disse Gómez.

O treinador do Panamá não quis antecipar a escalação, mas deverá manter a base da estreia.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA X PANAMÁ

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)

Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)

Horário: 9h (de Brasília)

Árbitro: Ghead Grisha (Egito)

Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed (Sudão)

INGLATERRA: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier, Jordan Henderson, Jesse Lingard, Ruben Loftus-Cheek e Ashley Young; Marcus Rashford e Harry Kane

Técnico: Gareth Southgate

PANAMÁ: Jaime Penedo, Michael Murillo, Román Torres, Fidel Escobar e Eric Davis; Gabriel Gómez, Armando Cooper, Aníbal Godoy, Edgar Bárcenas e Jose Luis Rodrigues; Blas Pérez

Técnico: Hernán Darío Gómez

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade