Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Nos pênaltis, Nacional tira Always Ready e está nos grupos da Libertadores

Duelo teve gol que levou para as penalidades saindo já aos 48 minutos do segundo tempo

15 mar 2024 - 23h54
(atualizado em 15/3/2024 às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Eitan Abramovich/AFP via Getty Images - Legenda: Duelo eletrizante aconteceu no Estádio Gran Parque Central / Jogada10

O Nacional, do Uruguai, é o último clube a garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Com enorme caráter de tensão, o time uruguaio buscou a vitória no tempo normal por 2 a 1 contra o Always Ready e se qualificou nos pênaltis. O duelo ocorreu na cidade de Montevidéu.

Assim como na ida, os bolivianos abriram a conta rapidamente com a finalização de média distância. Porém, dessa vez, foram os uruguaios que comemoraram. Após corte errado da zaga, o lateral-direito Leandro Lozano acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Alain Baroja.

Apesar de ter igualado a eliminatória ainda com sete minutos, o restante da etapa inicial foi marcada pelo nervosismo. Especialmente do lado charrúa, em que as tentativas de abrir espaço na zaga do Always Ready esbarravam no congestionamento à frente da área.

Os visitantes, por sua vez,  ganharam espaço para, também, tentarem ser ofensivos. E a recompensa veio já aos 48 minutos, quando Darlin Rodrigues completou cruzamento na medida, batendo de primeira para estufar a rede.

Do jeito que deu

O segundo tempo, como era prevísivel, foi essencialmente com o Bolso tentando encontrar maneiras de superar a marcação. Entretanto, com dificuldade de transformar sua movimentação em espaços para armar jogadas. Já o clube de El Alto fazia questão de sustentar o duelo em ritmo mais lento. A tensão crescente e constantes pausas no duelo refletiram em 11 minutos de acréscimos dados pelo árbitro argentino Dario Herrera. E, na base do abafa, uma bola reboteada de escanteio foi levantada na área, e Mateo Antoni só raspou para levar a disputa para as penalidades.

Na marca da cal, melhor para a experiência em competições continentais. Enquanto todos os batedores do Nacional converteram, Marcelo Suárez parou no goleiro Mejía. Os uruguaios, assim, conseguiram a classificação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade