2 eventos ao vivo

Nigéria marca gol relâmpago e derrota Egito em amistoso

26 mar 2019
16h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, a Nigéria recebeu o Egito em amistoso, no Stephen Keshi Stadium, em Asaba, e venceu por 1 a 0. Após se classificar na liderança do Grupo E, com 13 pontos, nas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, os nigerianos triunfaram pelo placar mínimo com um gol relâmpago.

O tento da vitória dos comandados de Gernot Rohr foi marcado logo no primeiro lance da partida. Depois da saída de bola, o atacante Paul Onuachu recebeu um lindo lançamento, driblou o marcador pelo lado direito do campo e bateu forte cruzado. A bola balançou as redes com oito segundos no marcador, o gol mais rápido da seleção nigeriana em uma partida internacional.

Durante a primeira etapa, o jogo foi muito equilibrado. Com 54% de posse de bola, a Nigéria conseguiu dois chutes no gol adversário e balançou as redes em uma oportunidade. Do outro lado, os egípcios conseguiram quatro finalizações, porém todos foram para fora. Assim, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Na etapa final, o Egito dominou todos os lances do jogo e conseguiu a expressiva marca de 64% de posse de bola. Contudo os egípcios praticamente não assustaram o goleiro da Nigéria e acabaram derrotados por 1 a 0.

O duelo serviu de preparação para Copa Africana de Nações. As duas seleções se classificaram para o campeonato, que acontecerá em junho e julho deste ano no Egito. O país sede da 32ª edição da competição é o maior vencedor com sete títulos, enquanto Camarões é o atual campeão.

Confira outros resultados de amistosos desta terça:

Nigéria 1 x 0 Egito

Iraque 3 x 2 Jordânia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade