Nacional-SP x Internacional (Copinha): onde assistir e escalações
Colorado encara anfitriões do Grupo 32 em duelo pela terceira e úlrima rodada da fase inicial da Copinha. Jogo vale vaga na próxima fase
O Internacional encara o Nacional-SP pela terceira e última rodada no Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Inclusive, o duelo ocorre às 11h (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, neste sábado (10). O jogo se configura como um confronto direto pela classificação já para a etapa mata-mata do torneio.
Afinal, os Guris do Celeiro de Ases no momento encontram-se na liderança do grupo e os anfitriões da sede em segundo lugar. No caso, as duas equipes somam quatro pontos e não conseguiram antecipar a vaga na fase seguinte. Afinal, a Portuguesa Santista, com dois pontos a menos, ainda pode ultrapassá-los. Importante destacar que as duas equipes com as melhores campanhas em cada grupo garantem a classificação para a fase seguinte da Copinha.
Onde assistir
A partida terá a transmissão da CazéTV pelo YouTube.
Como chega o Nacional-SP
Os anfitriões do Grupo 32 começaram sua trajetória na Copinha com o pé direito, pois venceram o CSE, de Alagoas, em sua estreia na competição. Posteriormente, empataram com a Portuguesa Santista na rodada seguinte. Desta forma, um outro resultado positivo se torna crucial para assegurar a classificação para a etapa seguinte do campeonato após o fim da fase de grupos.
O Nacional pode até confirmar a vaga com outros resultados, mas precisaria que a Portuguesa Santista empate ou perca para o CSE, quarto e último colocado do grupo. O time paulista não tem desfalques prévios e provavelmente o técnico Edson Kruss repetirá as escalações das rodadas anteriores. Com isso, o provável time titular do Nacional-SP deve ser:
Paulo Sergio, João Paulo, Roger Santos, Roger Ronye, Antonio Pinheiro, Felipe Oliveira, Mateus Barbalho, Heverton Oliveira, Gustavo Moraes, Kleber Martins, João Pedro Marconi.Como chega o Internacional
Os guris do Colorado tiveram campanha semelhante à do seu próximo adversário, porém com uma inversão de resultados. No caso, um empate com a Portuguesa Santista na primeira rodada e triunfo sobre o CSE no compromisso posterior. Por isso, a vitória também se configura como crucial para o Inter.
Desta forma, assim como o Nacional-SP, um empate ou até mesmo a derrota pode ser suficiente para sua classificação à fase mata-mata do torneio. No entanto, será necessário que a Portuguesa Santista tenha também qualquer um desses resultados. Como não há registros de baixas, o mais provável é que o treinador Mario Jorge deve utilizar força máxima pela importância que o confronto ganhou.
Assim o provável 11 inicial do time gaúcho que deve ir a campo é:
Filipe Sírio; Jhonatan, João Miranda, Esley, Luiz Felipe; Gabriel Palma, Lorenzo Vaghetti; Ryan, Eduardo, Gustavo Ulguim; Victor Hugo.Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.