PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Milan vence o Napoli e ainda sonha com o Italiano

Milan abre 1 a 0, sofre sustos na etapa inicial, mas garante três pontos e mantém aceso o sonho do título do Scudetto

11 fev 2024 - 18h58
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto:  ISABELLA BONOTTO/AFP via Getty Images - Legenda: Milan vence Napoli por 1 a 0 / Jogada10

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu e derrotou o Napoli por 1 a 0, neste domingo (11). O gol foi marcado por Theo Hernández, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os rubro-negros estão em terceiro lugar, com 52 pontos, um atrás da Juventus e a oito da Inter de Milão. Esses dois, porém, têm apenas 23 jogos. O Napoli, por sua vez, aparece em nono, com apenas 35.

A partida começou com o Napoli levando mais perigo. Aos 10, Kvaratskhelia invadiu a área e cruzou na medida para Giovanni Simeone. Mesmo pegando mal na bola, o argentino finalizou raspando na trave direita.

Aos 25, enfim, a rede foi balançada, mas pelo lado do Milan. Afinal, Rafael Leão deu um ótimo cruzamento para Theo Hernandez, que chutou no canto esquerdo do goleiro. Após a assistência, o atacante português apareceu novamente, desta vez com lindo chute no ângulo. No entanto, Pierluigi Collini fez defesa espetacular. Ainda no primeiro tempo, o Napoli respondeu em cobrança de falta sem muito perigo.

Na etapa complementar, Rafael Leão seguiu como protagonista da partida, com bons passes e finalizações. O Napoli conseguiu responder em alguns momentos, mas não na mesma intensidade. Os napolitanos tiveram boa finalização com Politano de fora da área e viram Lindstrom acertar uma bomba na trave. Nos acréscimos, o VAR foi acionado para checar pênalti do Milan, mas o juiz não assinalou. Assim, a partida terminou 1 a 0.

O Milan volta a campo agora na próxima quinta-feira (15), quando recebe o Rennes (FRA) pela ida da segunda fase da Liga Europa. Já no Campeonato Italiano, o Rubro-Negro visita o Monza no domingo (18). O Napoli, por sua vez, recebe o Genoa no sábado (17) e o Barcelona no dia 21, mas pela ida das oitavas de final da Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade