PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Robinho entra na rota do futebol mexicano; advogada ironiza

10 dez 2014 - 20h01
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Robinho agora despertou o interesse do Atlas, do México</p>
Robinho agora despertou o interesse do Atlas, do México
Foto: Getty Images

O atacante Robinho, do Santos, teve nesta quarta-feira o seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol mexicano. A informação foi divulgada pela imprensa local colocando o Atlas de Guadalajara, que disputará a próxima Copa Libertadores da América, como o principal interessado. Ao Terra, a advogada e representante do jogador, Marisa Alija Ramos, negou e ironizou a possibilidade, assegurando que Robinho sequer foi procurado para uma transferência a partir de janeiro.

"Não sei de nada, você é quem está me falando (sobre o interesse do Atlas, do México). Deveria ser ao contrário, não? O clube, geralmente, entra em contato com o Milan e eles falam conosco. Digo que não fui procurada por mexicanos e nem por ninguém. Está tudo bem longe de acontecer, a janela funciona mesmo em janeiro, o campeonato deles acabou de parar e o Robinho ainda tem seis meses de empréstimo com o Santos. Não existe nada, é uma especulação", disse Marisa.

No México, Robinho seria rival de um antigo companheiro de Seleção Brasileira, o meia Ronaldinho, que atualmente joga pelo Querétaro. O brasileiro foi vítima de insultos raciais por meio de redes sociais.

O camisa 7 santista não escondeu que pode deixar o Santos na próxima janela de transferências. O jogador externou ter recebido sondagens de clubes do fora do País, alegou que a decisão de permanência não passa apenas por suas mãos e acredita que a definição pode ser prolongada até o fim do período, em 31 janeiro.

"Para ser sincero, já tenho algumas sondagens, mas proposta oficial não tem nenhuma, não. Sempre manifestei a minha vontade de permanecer, espero que possa acontecer, não sabemos se vai continuar essa diretoria, ou não", afirmou o jogador.

"O Milan é o dono do meu passe, com quem tenho mais um ano de contrato, então não depende só de mim. No que depender de mim, vou fazer de tudo para continuar no Santos", completou.

O Terra noticiou no início de novembro que o jogador já estuda com o seu staff novas propostas para transferir-se em janeiro para Estados Unidos ou Emirados Árabes. Uma participação na próxima Copa Libertadores da América, já frustrada, seria essencial para que ficasse.

Nos bastidores, o Santos vive um intenso processo político devido ao adiamento da eleição após o não funcionamento das urnas eletrônicas e acusações de uma possível fraude de um dos mesários.

A decisão ocorrerá neste sábado, das 10h às 18h (de Brasília), na quadra de futsal da Vila Belmiro, e envolve cinco candidatos: Nabil Khaznadar (Avança Santos), José Carlos Peres (Santos Vivo), Fernando Silva (Mar Branco), Orlando Rollo (Pense Novo) e Modesto Roma (Santos Gigante).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade