PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Matheus Cunha celebra momento positivo e evolução do Wolverhampton

Atacante brasileiro foi eleito o melhor jogador da equipe durante o mês de janeiro

1 mar 2024 - 13h57
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Matheus Cunha vive a melhor fase da carreira na atual temporada
Matheus Cunha vive a melhor fase da carreira na atual temporada
Foto: Alex Pantling | Getty Images / Esporte News Mundo

A Premier League é recheada de brasileiros que são destaque em seus clubes, como Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e João Gomes. E entre todos esses jogadores nascidos no Brasil, está o atacante Matheus Cunha, atualmente lesionado, que foi eleito o melhor jogador de janeiro do Wolverhampton. O atleta destacou o momento individual e ressaltou que a equipe pode crescer ainda mais coletivamente.

- É um ano excelente em termos individuais. Tenho conseguido bons números e boas atuações. Tenho certeza que possuímos margem para crescimento e é nisso que vamos trabalhar - disse.

Em janeiro, Matheus Cunha disputou quatro jogos pelo Wolverhampton, marcando dois gols e distribuindo uma assistência. Mas no mês seguinte, o atacante sofreu uma lesão na coxa, e a previsão de retorno é de cerca de duas semanas.

- Feliz em ter o trabalho reconhecido. Espero continuar crescendo e entregando o meu melhor. Ser eleito o melhor do mês me dá ainda mais confiança para seguir evoluindo - falou.

Nesta temporada, Matheus Cunha vive a melhor fase da carreira. Em 28 partidas, o atacante balançou as redes adversárias 11 vezes e deu sete passes para seus companheiros marcassem gols. O atleta vem sendo peça importante na estrutura de jogo do Wolverhampton, formando o ataque com Hwang Hee-chan e Pedro Neto.

- Acredito que o reflexo da boa temporada está no nível de atuação que eu e a equipe estamos apresentando - concluiu.

Matheus Cunha está em sua segunda temporada pelo Wolverhampton. O atleta chegou ao clube no final de 2022, vindo de empréstimo junto ao Atlético de Madrid. Com metas contratuais atingidas, o brasileiro foi comprado pelo clube inglês no ano seguinte.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade