PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Marrocos x Croácia: prováveis escalações e informações sobre o jogo da Copa

22 nov 2022 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Marrocos e Croácia farão seu primeiro jogo na Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira. O duelo entre as equipes, válido pelo Grupo F, está marcado para iniciar às 7 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT).

Junto das seleções, integram ainda o grupo Bélgica e Canadá, que se enfrentam no mesmo dia, mas às 16 horas.

A seleção marroquina teve três amistosos preparatórios antes do Mundial e, se der continuidade aos resultados obtidos, chegará embalado. No último venceu a Geórgia por 3 a 0. Nos outros dois, empatou com o Paraguai em 0 a 0 e bateu o Chile por 2 a 0.

Para enfrentar a Croácia, dada como favorita, Marrocos terá que contar com os destaques Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, Noussair Mazraoui, do Bayern de Munique, e Hakim Ziyech, do Chelsea.

O lateral direito Hakimi é titular absoluto no PSG e vem fazendo uma boa temporada, com 20 partidas disputadas, dois gols marcados e três assistências. Já Mazraoui, que joga na mesma posição, é do mesmo tipo de relevância.

No setor ofensivo, Ziyech é o líder da seleção. Apesar de estar em baixa nos Blues, o ex-meia do Ajax surpreende com recursos técnicos para construir jogadas e finalizar no alvo.

Pelo lado da Croácia, jogadores que chamam atenção não são motivo de problema. O time vem de uma vitória sobre a Arábia Saudita por 1 a 0, gol marcado por Andrej Kramaric.

Pilar da equipe, Luka Modric marca presença na lista do técnico Zlatko Dalic. O jogador foi eleito o melhor do mundo em 2018, ano em que os croatas chegaram à final do Mundial e ficaram com o vice-campeonato, sendo derrotados pela França.

Outros atletas que podem ser pontuados são Perisic, do Tottenham, Mateo Kovacic, do Chelsea, Brozovic, da Inter de Milão, e Pasalic, da Atalanta.

FICHA TÉCNICA

MARROCOS X CROÁCIA

Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)

Data: 23 de novembro de 2022, quarta-feira

Horário: Às 7h (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

MARROCOS: Bounou; Attiat-Allah, Aguerd, Hakimi; Jabrane, Ounahi, Ziyech, Saiss; Boufal, En Nesyri, e Amallah.

Técnico: Walid Regragui

CROÁCIA: Livakovic; Stanisic, Lovren, Gvardiol, Barisic; Modric, Brozovic, Kovacic; Vlasic, Budimir, e Perisic.

Técnico: Zlatko Dalic

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade