Em 2014, Maradona completará dez anos sem usar drogas
Foto: EFE
O ex-jogador Diego Armando Maradona se orgulhou nesta sexta-feira ao falar da luta que travou contra a dependência química há alguns anos. Durante participação de um evento na Itália, o argentino recordou o episódio que o fez “despertar” do vício e disse que está em vias de completar uma década sem consumir drogas.
“Um dia a Dalma (filha de Maradona) me disse ‘papi, não morra’. Aí eu tive um arrepio da cabeça até o pé esquerdo e então disse: ‘nunca mais’. Daqui quatro meses vai fazer dez anos que não consumo nada”, festejou Maradona, que viajou à Itália a convite de um jornal italiano, para acompanhar a partida entre Roma e Napoli.
Maradona teve problemas com drogas desde a época da carreira – ele foi viciado em cocaína desde 1983, quando usou a substância pela primeira vez. Ele chegou a passar por clínicas de reabilitação algumas vezes, mas, em 2004, sofreu um infarto como consequência de uma overdose. Alguns anos depois, ele teve problemas com álcool, tendo inclusive sido internado em decorrência de uma hepatite.
“Limpo”, Maradona ainda deixou um recado para os jovens que têm o sonho de se tornarem jogador de futebol: não abandonar as raízes. “O mais importante é a família. Nenhum jogador serve de exemplo de vida, apenas esportivo. As crianças têm que ter diversão, mas sem família não há futebol, não há diversão, não há nada”, concluiu.
Messi treina e está próximo de retorno após contusão:
Maradona também não ficou em cima do muro ao opinar sobre o melhor jogador em atividade. Fã declarado de Lionel Messi, ele citou um fator decisivo para dizer que o argentino é melhor. "O Leo consegue se livrar de cinco zagueiros de uma só vez, o Cristiano não", disse.
O Real Madrid não foge do velho ditado de que "por trás de cada homem há uma grande mulher". Confira, a seguir, as namoradas dos craques que disputarão a temporada europeia pelo clube merengue: