PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Manchester City x Arsenal: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Premier League

Principal duelo da rodada pode definir sequência da briga pelo título inglês

26 abr 2023 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), o Manchester City enfrenta o Arsenal pela 33ª rodada da Premier League. Em uma espécie de final antecipada, Citizens e Gunners brigam ponto a ponto pelo título da competição. O City, com dois jogos a menos, está cinco pontos atrás da equipe londrina e só depende si. A situação do Arsenal não é tão diferente: uma vitória no clássico manteria a liderança e não permitiria mais tropeços rumo ao troféu.

Haaland deixou sua marca no último encontro (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Haaland deixou sua marca no último encontro (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Foto: Lance!

DOMÍNIO RECENTE

Os comandados de Pep Guardiola querem o título inglês pelo terceiro ano seguido e engataram uma remontada inesperada, contando também com tropeços londrinos. Uma vitória no confronto direto significaria um grande passo ao tri e não tem sido uma tarefa incomum. Nos últimos 15 jogos entre City e Arsenal, o lado de Manchester venceu 14 e só perdeu um, em 2020. O jogo do primeiro turno terminou em favor da equipe, com um 3 a 1 no Emirates Stadium, com direito a gol do cometa Haaland.

PARAR O SANGRAMENTO

O Arsenal, por outro lado, tem uma série de jejuns para encerrar e o clássico desta quarta é a perfeita oportunidade para espantar o fracasso. Vencer o City significaria somente depender de si até o fim do campeonato, sem poder tropeçar, se adiantando pelo encerramento da seca de 19 anos sem o troféu. Seria também o fim de sete jogos consecutivos sendo derrotado pelo rival. Além disso, os comandados de Mikel Arteta não vencem há três jogos, tendo empatado com Liverpool, West Ham e Southampton.

FICHA TÉCNICA:

Manchester City x Arsenal

Data e horário: quarta-feira, 26/04/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Onde assistir: ESPN e Star+

Arbitragem: Michael Oliver (árbitro), Stuart Burt e Ian Hussin (auxiliares), Craig Pawson (quarto árbitro), David Coote e Eddie Smart (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)

Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, Gundogan, De Bruyne e Grealish; Haaland

Desfalque: Aké (lesionado)

ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)

Ramsdale; Ben White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Thomas Partey; Saka, Odegaard e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus

Desfalques: Saliba, Tomiyasu e Elneny (lesionados)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade