PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lucas Perri comemora pênalti defendido na classificação do Lyon na Copa da França

Goleiro ex-Botafogo pegou a primeira cobrança na disputa de penalidades

28 fev 2024 - 14h33
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Perri celebra avanço do Lyon para as semifinais da Copa da França
Lucas Perri celebra avanço do Lyon para as semifinais da Copa da França
Foto: JEFF PACHOUD | AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O goleiro Lucas Perri, ex-Botafogo, foi o herói da noite na última terça-feira (27). O arqueiro defendeu um dos pênaltis no jogo entre Lyon e Strasbourg, ajudando sua equipe na classificação para as semifinais da Copa da França. O jogador comemorou a atuação e disse, ao site oficial do clube, que a partida ficará marcada em sua mente.

- Com certeza vou me lembrar dessa partida por muito tempo. Ficará na minha memória porque foi uma classificação importante. Tenho certeza que fará parte da minha história. O mais importante é manter o foco durante toda a partida. Estou feliz por ajudar a equipe hoje. É verdade que durante a minha carreira a disputa de pênaltis foi algo em que brilhei. O público foi maravilhoso. Agradeço aos torcedores por estarem lá. Espero poder retribuir esta ternura do público para comigo - falou.

Em jogo único das quartas de final, Lyon e Strasbourg ficaram no 0 a 0. Então, a vaga para a próxima fase da competição foi decidida nos pênaltis. Logo na primeira cobrança, Lucas Perri defendeu o chute Thomas Delaine.

Na sequência, todos os jogadores do Lyon converteram suas cobranças. A esperança do Strasbourg acabou quando o zagueiro Lucas Perrin bateu para fora. Resultado final, 4 a 3 para o time de Perri nos pênaltis e classificação garantida.

Os confrontos das semifinais serão definidos em sorteio a ser realizado. O Lyon de Lucas Perri aguarda os resultados dos demais semifinalistas, que irão definir os outros três classificados. Paris Saint-Germain, Nice, Rouen, Valenciennes, Le Puy Foot e Rennes são os clubes na disputa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade