PUBLICIDADE

Liga Europa

Feyenoord vence Roma e abre vantagem nas quartas de final da Liga Europa

Na reedição da última decisão de Conference League, time holandês sai na frente na briga por vaga na semifinal

13 abr 2023 - 16h28
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Feyenoord vence Roma na ida das quartas da Liga Europa (Foto: MAURICE VAN STEEN / ANP / AFP)
Feyenoord vence Roma na ida das quartas da Liga Europa (Foto: MAURICE VAN STEEN / ANP / AFP)
Foto: Lance!

O Feyenoord venceu a Roma por 1 a 0 nesta quinta-feira, 13, no Feyenoord Stadium, em Roterdã, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga Europa. Wieffer foi o autor do único gol da partida, que reedita a última final da Uefa Conference League, vencida pelo time italiano no ano passado.

Com o resultado, o Feyenoord leva uma vantagem importante para a partida de volta, que será na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico. Por sua vez, a Roma precisa reverter o placar para sonhar com uma vaga na semifinal da competição.

PROBLEMÃO

Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, o astro da Roma, Paulo Dybala, sentiu um problema físico e teve de ser substituído por El Shaarawy. O jogador argentino lamentou muito e a equipe de José Mourinho sofreu um desfalque de peso, visto que o camisa 21 é a grande referência técnica do time italiano.

PERDEU!

Aos 41, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Wieffer e o árbitro marcou o pênalti para a Roma. Pellegrini foi para a cobrança e acertou a trave, desperdiçando uma grande oportunidade para o time italiano.

DE VILÃO À HERÓI

Após o intervalo, o Feyenoord foi empurrado por sua torcida e conseguiu abrir o placar aos oito minutos do segundo tempo. Idrissi fez uma jogadaça pela esquerda, ganhou da marcação de Zalewski, cruzou para Wieffer, autor do pênalti na etapa inicial, que soltou o pé de primeira e marcou um lindo gol para o time holandês.

PRESSÃO INEFICIENTE

Perdendo o jogo, a Roma de José Mourinho foi para cima do Feyenoord, mas encontrou um ferrolho difícil de furar. Além disso, o time italiano perdeu Dybala e a situação no ataque ficou ainda mais complicada para conseguir ao menos o empate em Roterdã, fechando o placar em 1 a 0 para o time da casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade