PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga Europa

Ansioso, Luisão vê Benfica igual ao time derrotado em 2013

13 mai 2014 - 13h34
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Luisão (à frente) faz reconhecimento do estádio de Turim em véspera da final
Luisão (à frente) faz reconhecimento do estádio de Turim em véspera da final
Foto: AFP

Não há ninguém no elenco do Benfica, nem mesmo o treinador, que conheça melhor o time português do que o zagueiro Luisão. Ele está no clube há uma década, é o capitão da equipe e esteve presente nas vitórias e derrotas. Nesta terça-feira, véspera da final da Liga Europa, ele afirmou que não há diferença entre o Benfica atual e aquele derrotado na decisão do torneio em 2013.

A teoria de Luisão é que, tanto no ano passado quanto agora, o Benfica chega com o preparo ideal para a partida: "não há diferença, porque vejo a mesma convicção no trabalho e a mesma confiança que já tínhamos desde o ano passado. É tudo fruto de bastante trabalho que fizemos antes", comentou o zagueiro, em entrevista coletiva em Turim, sede da final contra o Sevilla.

Liga Europa: Luisão admite ansiedade para Benfica x Sevilla:

Luisão também nega que o status do Benfica tenha mudado - no ano passado o time era considerado zebra contra o Chelsea, mas agora chega como favorito diante do rival espanhol. O zagueiro entende que nada disso afeta internamente o elenco do clube português.

"No ano passado a gente não era visto como favorito na parte de fora, mas por dentro a gente sabia do nosso potencial. E fizemos um excelente jogo", destacou Luisão, lembrando que o time só perdeu por causa de um gol nos acréscimos, marcado por Ivanovic. "Agora, contra o Sevilla, prezamos pelo respeito, então não tem favoritismo de novo", decretou o brasileiro.

Apesar de transmitir toda essa cautela e experiência, Luisão admitiu estar ansioso para a decisão desta quarta-feira: "sempre fica essa ansiedade. A gente torce para que chegue logo. Conquistamos dois títulos especiais (nesta temporada), mas continuo ansioso", afirmou, descartando que isso atrapalhe: "é um sinal de que você está feliz e ligado na partida".

Após a entrevista, Luisão e seus companheiros partiram para um reconhecimento de gramado no Juventus Stadium, palco da final contra o Sevilla. Os jogadores fizeram apenas atividades leves. A decisão será transmitida ao vivo pelo Terra, nesta quarta-feira, a partir das 15h (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade