Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Vini Jr. sofre racismo em jogo de ida do playoff da Champions League

O árbitro da partida acionou protocolo antirracismo após acusação de Vini Jr, que marcou um golaço para o Real diante do Benfica.

17 fev 2026 - 19h23
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Na vitória do Real Madrid sobre o Benfica, nesta terça-feira (17), o brasileiro Vini Jr. foi vítima de racismo novamente. O caso aconteceu logo após o camisa 7 ter dançado na comemoração de seu gol, por volta de cinco minutos do segundo tempo.

Vinicius discutiu com os argentinos Otamendi e Prestianni, que teria cometido racismo contra o atacante da Seleção Brasileira. Revoltado, Vini Jr. correu na direção do árbitro François Letexier e denunciou o meia-atacante. O protocolo antirracismo foi acionado e o jogo paralisado.

(Photo by Angel Martinez/Getty Images)
(Photo by Angel Martinez/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O duelo ficou parado por cerca de 10 minutos, enquanto Vini foi amparado por companheiros como Mbappé e Tchouaméni. O técnico do Benfica, José Mourinho, conversou com o brasileiro. Membros das duas comissões técnicas discutiram muito em meio à confusão.

Quando a partida recomeçou, Vini Jr. passou a ser vaiado a cada toque na bola. Mbappé foi outro que passou a ser muito vaiado pela torcida do Benfica.

A dança de Vini Jr. rendeu cartão amarelo e o atacante reclamou bastante da punição. No final das contas, o Real saiu vencedor com gol do brasileiro, em pleno Estádio da Luz. Dessa forma, os merengues garantiram uma vantagem importante para o jogo de volta do playoff da UEFA Champions League.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade