Narrador recebeu cantor Michel Teló para comentários durante a partida
Foto: Facebook / Reprodução
“O jogo tem tudo para ser dramático”. A frase, dita por Galvão Bueno ainda no início do segundo tempo do duelo entre Paris Saint-Germain e Barcelona, ficou com ares de premonitória. Com gols de Xavi, aos 43min, e Matuidi, aos 48min da etapa final, os dois times empataram por 2 a 2 no realmente dramático duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, em Paris.
Atração à parte na transmissão da TV Globo, Galvão não poupou elogios a Lionel Messi. “Esse é o cara”, cravou o narrador logo no início do duelo. Quando o argentino abriu o placar, aos 37min do primeiro tempo, o locutor continuou: “Messi é o nome da fera! 99,9% das vezes a bola tem um destino: o fundo das redes. Deram o espaço uma única vez, e ele fez o gol”, exaltou.
Já no intervalo da partida, Galvão aproveitou a participação especial do cantor Michel Teló na transmissão para fazer uma curiosa análise do primeiro tempo: “PSG falou: ‘te pego, te pego e te pego’. Mas quem pegou foi o Barcelona!”, brincou, referindo-se à música Ai se eu te pego, maior hit do astro sertanejo.
Com Messi fora de campo (saiu machucado antes da etapa final), o centro das atenções virou Ibrahimovic. “Chutou de canela agora. Teve três chances e não aproveitou”, cornetou Galvão. Nem mesmo o gol de empate marcado pelo sueco aos 34min serviu para amenizar. “Ele perdeu, perdeu e perdeu (chances), e também pegou de baixo da trave para fazer o gol”, analisou o locutor, considerando o lance fácil – o atacante também estava impedido.
Com chute preciso, Messi deixou o Barcelona em boa situação na casa do adversário
Foto: Reuters
O Barça ainda ficou à frente do placar com gol de pênalti de Xavi aos 42min do segundo tempo, mas o PSG novamente buscou a igualdade. Matuidi chutou de longe, a bola desviou e Victor Valdés não conseguiu fazer a defesa. Pior para o goleiro do time catalão, que ficou com “as penas do frango na mão” segundo o narrador da Globo.
Equipes lideram seus respectivos campeonato nacionais
Foto: AFP
Durante a transmissão, aliás, sobrou também para David Villa (“apagado, não consigo falar o nome dele”) e Sergio Busquets (“esse é mascarado”), ambos do Barcelona, e até para o italiano Verratti, que entrou no PSG no lugar de David Beckham no segundo tempo (“é pequeninho, mas bate”).
Antes de encerrar a transmissão, Galvão já vez uma nova previsão: “se foi assim hoje, imagina na próxima quarta-feira”, afirmou, empolgado com a indefinição do confronto e a expectativa para o duelo de volta, no dia 10 de abril, no Camp Nou.
Com gol no fim do jogo, Paris Saint-Germain busca empate por 2 a 2 em casa com o Barcelona e adia definição de confronto nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa
Foto: Getty Images
Apesar do resultado, time catalão conta com a vantagem de ter marcado gols fora de casa para tentar decidir o confronto da volta, em Barcelona
Foto: Reuters
No primeiro tempo, Barcelona surpreendeu Paris Saint-Germain e saiu na frente: 1 a 0
Foto: AFP
Paris Saint-Germain e Barcelona abriram o confronto pelas quartas de final no Parc des Princes
Foto: AFP
Duelo colocou frente a frente os brasileiros Daniel Alves (Barcelona) e Thiago Silva, Maxwell e Alex (Paris Saint-Germain)
Foto: AFP
Equipes lideram seus respectivos campeonato nacionais
Foto: AFP
Inicialmente, Barcelona teve problemas para conseguir articular suas jogadas com a bola nos pés
Foto: Reuters
Em campo, Lucas se destacou nos primeiros minutos pelas boas arrancadas e pelas ligações com Ibrahimovic
Foto: Reuters
Mesmo diante do favoritismo catalão, PSG conseguiu criar boas chances
Foto: Reuters
No primeiro tempo, Messi aproveitou o lançamento de Daniel Alves para a esquerda e abriu o placar com um chute cruzado
Foto: AFP
Com chute preciso, Messi deixou o Barcelona em boa situação na casa do adversário
Foto: Reuters
Gol nos primeiros minutos abateu o ânimo do PSG antes do intervalo
Foto: AP
Tito Vilanova, liberado por médicos em meio a tratamento, comandou o Barcelona do banco de reservas
Foto: Reuters
Sem Messi, substituído, Barcelona perdeu terreno para o time de Paris
Foto: EFE
No segundo tempo, aproveitando sobra de bola na trave, Zlatan Ibrahimovic empatou o jogo
Foto: AFP
No fim do jogo, Alexis Sanchez foi derrubado pelo goleiro Sirigu - pênalti, que Xavi cobrou e converteu
Foto: AFP
Gol de pênalti marcado por Xavi no fim colocou o Barcelona próximo do vitória
Foto: Reuters
Autor do primeiro gol do PSG, Ibrahimovic foi fundamental para o segundo gol do time ao fazer o pivô para o chute de Matuidi
Foto: Reuters
Após bola arrumada de cabeça por sueco, Matuidi chutou rasteiro e contou com o desvio da defesa para enganar o goleiro Valdés