PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Suárez se vinga do City em retorno, e Barça encaminha vaga

Atacante uruguaio perdeu o título inglês da temporada passada, quando defendia o Liverpool, justamente para o Manchester City. Nesta terça, todavia, a história foi diferente

24 fev 2015 - 18h38
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Suárez voltou à Inglaterra. E com estilo. Nesta terça-feira, o uruguaio marcou os dois gols da vitória do Barcelona por 2 a 1 diante do Manchester City, no Etihad Stadium, pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mais do que encaminhar a vaga catalã, os gols do atacante têm um gosto especial para ele: foi para o City que o Liverpool, então clube de Suárez na temporada passada, viu escapar a chance de findar um tabu de 24 anos sem conquistar o título inglês. Hoje, mesmo com as devidas proporções, ele e os fãs do Liverpool foram "vingados". Veja aqui todos os lances do duelo no minuto a minuto.

Com a vitória fora de casa, o Barcelona conquista uma boa vantagem para o duelo de volta, na Espanha, marcado para o próximo dia 18. A equipe treinada por Luis Henrique pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim avança. Empate ou qualquer vitória azul-grená também garante uma vaga nas quartas de final. Para o time inglês, apenas uma vitória por dois ou mais gols de vantagem, ou então um gol de diferença a partir do 3 a 2. O resultado de 2 a 1 leva o duelo para a prorrogação.

O Barcelona foi melhor em todo o duelo desta terça e mereceu a vitória em Manchester. Além de Suárez, inspirado, Lionel Messi também teve uma boa jornada. O argentino, no entanto, teve um lance a lamentar. Ele perdeu um pênalti já nos acréscimos do segundo tempo, o que daria mais tranquilidade para o jogo no Camp Nou.

Neymar apagado

Foto: Phil Noble / Reuters

Desta vez, a estrela de Neymar não brilhou. O atacante fez uma partida apagada e pouco apareceu. O melhor momento do ex-santistra foi aos 32min do primeiro tempo: lançado por Messi na área, ele tocou na saída de Hart, por cobertura. A bola foi sem muita força e a defesa do City conseguiu salvar. No segundo tempo, aos 35min, o brasileiro deu lugar ao atacante Pedro.

Ai não, Daniel Alves!

Foto: Darren Staples / Reuters

O lateral direito Daniel Alves fazia uma partida regular, sem comprometer na zaga e com boas chegadas ao ataque (em uma delas, acertou uma bola no travessão, no final do primeiro tempo). No entanto, o lance em que ele chamou mais atenção não foi positivo. Na etapa final, ao ser substituído pelo compatriota Adriano, Daniel Alves deu chilique, chutou um copo de água no chão, perto do banco de reservas, e se encaminhou aos vestiários. No Twitter, a galera não perdoou e pegou no pé do lateral.

Messi e mais um pênalti perdido

Foto: Lee Smith / Reuters

No final do jogo, já nos acréscimos, Messi esteve perto de aumentar o recorde pessoal de gols na Liga dos Campeões. Maior artilheiro do torneio, com 75 bolas nas redes, o argentino desperdiçou um pênati, defendido por Joe Hart. No rebote, ele mergulhou de cabeça e a bola foi para fora. Cristiano Ronaldo, com 73 gols, gostou...

Gols

Kompany observa a comemoração de Suárez no City of Manchester
Kompany observa a comemoração de Suárez no City of Manchester
Foto: Jon Super / AP

Manchester City 0 x 1 Barcelona - 15min do primeiro tempo

Lionel Messi apareceu na direita e fez o cruzamento. O zagueiro Kompany não afastou a bola e viu Luis Suárez pegar a sobra para marcar o primeiro em chute cruzado.

Manchester City 0 x 2 Barcelona - 29min do primeiro tempo

O lateral esquerdo Alba recebee ótimo passe de Messi, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para o carrinho Suárez. O uruguaio desviou a bola para o fundo das redes e fez a festa.

Manchester City 1 x 2 Barcelona - 23min do segundo tempo

Messi perdeu a bola no meio-campo e, depois de um bonito passe de calcanhar do espanhol David Silva, o argentino Kun Aguero invadiu a área e chutou na saída do goleiro, sem chance de defesa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade