PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Lunin tem grande atuação e garante vitória do Real Madrid sobre o RB Leipzig

O time espanhol marcou o gol da vitória com Brahim Díaz, no início da etapa final. Entretanto, o jogo ficou marcado pela grande atuação de Lunin, que garantiu a vitória do Real com grandes defesas.

13 fev 2024 - 19h31
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Lunin teve uma grande atuação na vitória do Real Madrid na Champions League -
Lunin teve uma grande atuação na vitória do Real Madrid na Champions League -
Foto: ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

O Real Madrid venceu o RB Leipzig por 1 a 0 e saiu na frente no duelo das oitavas de final da Champions League. Jogando fora de casa, na Red Bull Arena, o time espanhol marcou o gol da vitória com Brahim Díaz, no início da etapa final. Entretanto, o jogo ficou marcado pela grande atuação de Lunin, que garantiu a vitória do Real com grandes defesas.

O JOGO

A partida começou quente e com lance polêmico. Logo no primeiro minuto Henrichs marcou para o RB Leipzig, só que o lance foi anulado. O volante tocou de cabeça após cruzamento na área, Entretanto, foi marcado o impedimento, em lance complicado. O atacante Sesko estava em posição irregular e acabou interferindo na ação do goleiro Lunin. A primeira chegada do Real foi com Tchouaméni, mas Gulácsi fez a defesa. Logo depois o time alemão chegou com perigo de novo, Sesko arriscou no gol, mas Lunin fez uma boa defesa. 

Aos 14′ foi a vez de Henrichs finalizar, em uma blitz do Leipzig. O Real respondeu, mas sem grande perigo, com Toni Kroos. O jogo seguiu intenso, mas sem grandes chances de gol. Até que aos 44′ Vini Jr fez uma boa jogada, achou Brahim Díaz, que devolveu para o brasileiro, mas a finalização foi para fora.

Para saber mais sobre a Champions League, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Logo no início da etapa final o Real chegou ao seu gol. Aos 2′ Brahim Díaz fez uma boa jogada pela direita, passou pela marcação e bateu colocado, fazendo 1 a 0. O Leipzig seguiu no ataque, Dani Olmo finalizou no gol, mas Lunin fez a defesa. O goleiro apareceu novamente no lance seguinte e fez a defesa no chute de Sesko, para manter a vantagem do Real Madrid. 

Gol da vitória do Real Madrid na Champions League –
Gol da vitória do Real Madrid na Champions League –
Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images / Esporte News Mundo

Aos 18′ foi a vez do Real atacar, Rodrygo recebeu passe de Vinícius, finalizou no gol, mas a bola foi para fora. O time da casa seguiu melhor no jogo, mesmo com a desvantagem no placar. Aos 35′ Xavi Simons fez uma boa jogada, dominou bonito e bateu forte, só que mais uma vez Lunin fez uma boa defesa. No lance seguinte, Sesko apareceu de novo na área, mas o goleiro do Real evitou novamente o gol. Aos 38′ foi a vez de Haidara chegar pelo Leipzig, ele soltou uma bomba da entrada da área, mas Lunin fez mais uma defesa importante, para garantir a vitória do time espanhol.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade