2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

Lindo! Dortmund perde, mas impressiona com novo "mosaico 3D"

Patrik Stollarz / AFP
19 mar 2015
08h31
atualizado às 10h10
  • separator
  • comentários

Pense na seguinte situação: você é torcedor de um time europeu e ele só conquistou o principal título do continente uma vez na história, em 1997. Aí, 18 anos depois, ele volta a enfrentar, no próprio estádio, o rival da final que lhe rendeu a maior glória futebolística em todos os tempos. O que fazer para pressioná-lo?

A fantástica torcida do Borussia Dortmund teve este desafio nesta quarta-feira. E, no reencontro com a Juventus, derrotada na decisão da Liga dos Campeões da Europa de 1996/97 por 3 a 1, não decepcionou: recepcionou as equipes no Signal Iduna Park com um mosaico lindíssimo que relembrou, em três dimensões, o momento em que o time alemão erguia a taça mais cobiçada do planeta. Ao fundo, o desenho do número “97” contextualizava tudo.

<p>Torcedores desenharam o número "97" na "Muralha Amarela"</p>
Torcedores desenharam o número "97" na "Muralha Amarela"
Foto: Tobias Schwarz / AFP
<p>Torcida relembrou título europeu do Dortmund em 1996/97 sobre a Juventus</p>
Torcida relembrou título europeu do Dortmund em 1996/97 sobre a Juventus
Foto: Patrik Stollarz / AFP

Foi lindo. Algo, por sinal, nada raro quando se trata da torcida auri-negra. Os fãs do Dortmund, que sempre enchem o estádio seja na partida que for, já se tornaram conhecidos por ousar nos mosaicos feitos para recepcionar os jogadores. Como esquecer da caveira “nascendo” na chamada “Muralha Amarela” ou de um mascote surpreendendo a todos com um binóculo no duelo contra o Málaga, há duas temporadas?

Tudo bem, a equipe comandada pelo técnico Jurgen Klopp não teve sorte nesta quarta-feira e foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, após perder para a Juventus por 3 a 0. Contudo, para alguns fãs, se o torneio fosse de “beleza nas arquibancadas”, certamente não teria para ninguém...

Barcelona prepara mosaico para clássico contra o Real Madrid

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade