Greve em aeroporto faz Real Madrid, de Vini, ir de ônibus até Leipzig para jogo da Liga dos Campeões
Time de Madri teve de percorrer 146 quilômetros por transporte terrestre, o que não é comum, mas não deve sofrer para regressar à Espanha; Bellingham é desfalque na retomada da competição europeia
Uma greve nos aeroportos no estado de Sajônia (leste da Alemanha) fez a equipe do Real Madrid ir de ônibus, nesta segunda-feira, dia 12, para Leipzig, onde nesta terça-feira disputa o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na retomada da competição europeia. Não é comum fazer parte do trajeto de ônibus.
A delegação do clube espanhol embarcou da cidade de Madri, teve de aterrissar em Erfurt e seguir por 146 quilômetros de ônibus até Leipzig, na Alemanha. Segundo comunicado do sindicato dos aeroviários, uma nova negociação será feita e o Real Madrid não deverá ter problemas para retornar para a Espanha após a partida.
O Real Madrid enfrenta o RB Leipzig desfalcado do britânico Jude Bellingham, diagnosticado com uma torção de "alto grau" no tornozelo esquerdo, domingo, um dia após ser um dos destaques da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Girona pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti disse que tinha em seu time os cinco melhores jogadores do mundo.
O jogo de volta entre Real Madrid e Leipzig, no Santiago Bernabéu, está marcado para 5 de março. Até lá, o técnico Ancelotti espera contar com Bellingham, artilheiro do time no Campeonato Espanhol com 16 gols. A comissão técnica do clube garante que não haverá perda de qualidade por causa da viagem terrestre na Champions League.
Veja a rodada completa da primeira partida das oitavas da Liga dos Campeões
Terça-feira, dia 13/2 - Horário de Brasília
17h - Copenhague x Manchester City
17h - RB Leipzig x Real Madrid
Quarta-feira, dia 14/2 - Horário de Brasília
17h - PSG x Real Sociedad
17h - Lazio x Bayern de Munique