PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Galvão se engana e diz que final será em "Londres, capital dos EUA"

1 mai 2013 - 17h58
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Villa foi confundido com Pedro e Fàbregas durante a transmissão</p>
Villa foi confundido com Pedro e Fàbregas durante a transmissão
Foto: EFE

A final da Liga dos Campeões será nos Estados Unidos. Pelo menos é isso que anunciou Galvão Bueno, nesta quarta-feira, durante a transmissão da vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona, por 3 a 0. Na verdade a sede da decisão está escolhida e, nesta temporada, será em Londres, na Inglaterra. Porém, o narrador da Rede Globo cometeu uma gafe durante o segundo jogo da semifinal europeia.

Ao anunciar onde seria a final entre Bayern e Borussia Dortmund, Galvão errou: "teremos a decisão em Londres, capital dos Estados Unidos", afirmou, confundindo a cidade inglesa com Washington. Após alguns segundos, Galvão percebeu o engano e corrigiu: "Londres, capital da Inglaterra, claro".

Além desse erro, Galvão também disparou outras pérolas. Antes da bola rolar, por exemplo, ele brincou com uma música do cantor Naldo, que participou da transmissão. "citando o Naldo, 'cada vez eu quero mais'. Agora cada dia o Bayern quer mais", brincou, emendando com outra piada: "o Barcelona não conta também com Tom Cruise para conseguir essa missão impossível". O time catalão precisava fazer pelo menos quatro gols contra o Bayern para se classificar (e não levar nenhum).

Comum em outras transmissões, o erro ao nomear os jogadores também foi comum nesta quarta. Galvão chamou Pedro de David Villa, por exemplo, e também Robben de Müller. E até um engano sobre um posicionamento de um jogador aconteceu: "Ribery está sendo um bom lateral esquerdo", afirmou, apenas porque o meia-atacante estava voltando para marcar o lateral direito do Barcelona, o brasileiro Daniel Alves.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade