Galatasaray goleia Juventus e coloca um pé nas oitavas da Champions League
O holandês Noa Lang marcou 2 gols e vence prémio de MVP da partida.
Os turcos venceram a Velha Senhora por 5 a 2, em confronto válido pela partida de ida do play-off da Champions League. O holandês Noa Lang marcou 2 gols e vence prémio de MVP da partida.
Primeiro tempo
Em menos de 16 minutos de partida, Juventus e Galatasaray apresentaram um futebol intenso e relativo de ambas as partes. Aos 15 minutos, o brasileiro Gabriel Sara, ex-São Paulo, abriu o placar para o time turco após um chute colocado dentro da área vencer o goleiro da Velha Senhora. Contudo, após o recomeço da partida, a Juventus realizou um ataque que, após o rebote do goleiro Ugurcan Cakir, Koopmeiners estava no lugar certo e na hora certa para empatar o jogo.
Já aos 32 minutos, o holandês Koopmeiners decidiu por não ficar somente em 1 gol, e, assim, após um contra-ataque da Juventus, chutou uma bomba de dentro da área e marcou um golaço. Dessa forma, para além de colocar os italianos a frente de virada, o meia também tirou, momentaneamente, a vantagem do Galatasaray de estar jogando dentro de casa.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Bremer sentiu o posterior da coxa direita aos 28 minutos. O brasileiro chegou a ser atendido fora de campo antes de retornar ao gramado, contudo, não aguentou e acabou por ser substituído aos 33 minutos. Cotado para ser convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Bremer pode, e a depender da dimensão da lesão, ser dúvida entre os 26 convocados pelo técnico italiano.
Segundo tempo
As equipes voltaram para os últimos 45 min deste primeiro confronto com uma única alteração, esta sendo feito no lado da Juventus, onde Andrea Cambiaso, lateral-esquerdo da Velha Senhora, foi substituído pelo também lateral-esquerdo Juan Cabal. O Galatasaray voltou dos vestiários com a exata mesma formação que havia encerrado o primeiro tempo.
Logo aos 49 minutos, Noa Lang, emprestado pelo Napoli até o fim da temporada, recriou o gol de seu conterrâneo Koopmeiners e, estando no lugar certo e na hora certa, empatou o jogo na Turquia após rebote do goleiro da Juventus, novamente fervendo os ânimos tanto dos jogadores quanto dos torcedores. O meia-esquerda marcou o seu primeiro gol nesta edição da Champions League, após participar em 7 partidas no total até o momento.
Após 15 minutos no segundo tempo, o Galatasaray reagiu a virada da Juventus e, com o colombiano Davinson Sanchez, concretizou uma reviravolta ao marcar o terceiro gol do time turco. Agora, faltando 30 minutos para o fim da primeira volta do play-off, o Galatasaray vence a Juventus por 3 a 2 em casa.
O que antes parecia um desempenho dos sonhos para a Juventus, foi-se por água a abaixo no segundo tempo. Aos 67 minutos, Juan Cabal, jogador que havia entrado no lugar de Andrea Cambiaso durante o intervalo, recebeu o seu segundo amarelo e deixou a Velha Senhora com um jogador a menos. Como resposta, o técnico italiano Luciano Spalleti substituiu o português Francisco Conceição pelo lateral-esquerdo Filip Kostic, na esperança de fortalecer a defesa e conectar o ataque com dois alas-defensivos pelas laterais do campo. Da mesma forma, percebendo a oportunidade, Okan Buruk mandou o ex-Manchester City, Leroy Sané, para campo no lugar do meia Yunus Akgun, de modo que pudesse explorar a velocidade e força nas finalizações do meia alemão.
Faltando 15 minutos para o fim da partida, Noa Lang, ao perceber que seu companheiro de seleção Koopmeiners havia marcado um doublete, decidiu por não se limitar a somente um gol: após uma falha bizarra da defesa da Juventus, o holandês aproveitou a oportunidade e marcou o quarto gol do Galatasaray.
Fechando o caixão dos italianos, Sacha Boey, francês emprestado pelo Bayern de Munique, entrou aos 83 no lugar de Noa Lang. Após apenas 3 minutos em campo, o lateral-direito venceu uma bola disputada na grande área da Juventus e finalizou para o gol adversário. Assim, os turcos golearam a Velha Senhora numa noite mágica de Champions League, levando uma vantagem de 3 gols para o jogo de volta, que vai ser realizado na cidade de Turim, na Itália.