PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

Liga dos Campeões

Com gol no fim, Inter de Milão vence o Atlético de Madrid na Champions

Com gol de Arnautovic, o time italiano venceu por 1 a 0 no San Siro e consegue uma leve vantagem no confronto das oitavas de final

20 fev 2024 - 19h58
(atualizado às 19h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Arnautovic marcou o gol da vitória da Inter de Milão sobre o Atlético de Madrid na Champions -
Arnautovic marcou o gol da vitória da Inter de Milão sobre o Atlético de Madrid na Champions -
Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

A Inter de Milão venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta terça-feira (20), no primeiro duelo entre os dois pelas oitavas de final da Champions League. O time italiano conseguiu largar em vantagem sobre o time de Simeone, depois de um duelo onde buscou mais o gol. A vitória saiu com gol do atacante Arnautovic, na etapa final de jogo. Com isso, a Inter joga pelo empate na partida de volta.

O JOGO

Como esperado, Inter de Milão e  Atlético de Madrid fizeram um jogo equilibrado, mas que foi definitivo pela insistência do time da casa. Apesar de ter feito uma fase de grupo com muitos gols marcados, o time espanhol não conseguiu quebrar a defesa da Inter, que fez um grande segundo tempo e foi premiado com gol de Arnautovic. O time italiano terminou o jogo de hoje com 19 finalizações, sendo cinco no alvo. Enquanto o time de Simeone teve sete finalizações, sendo nenhuma certa na meta de Sommer.

A primeira boa chegada foi aos 11′, com Samuel Lino. Ele recebeu a bola na entrada da área, bateu colocado, mas a bola foi para fora, passando perto. A primeira boa resposta da Inter foi aos 17′ depois de uma jogada ensaiada, mas a defesa do Atleti evitou o perigo. Aos 31′ Marcus Thuram recebeu um bom passe, ajeitou para Lautaro Martínez, que arriscou, mas mandou para fora. 

O argentino tentou de novo, mas parou em Oblak, depois do toque de cabeça. O momento era total dos italianos, aos 37′ Marcus Thuram aproveitou erro de Rodrigo de Paul, tocou para Lautaro Martínez, que ficou cara a cara com o goleiro, só que o atacante não pegou bem na bola e a zaga afastou. Aos 42′ Marcus Thuram tabelou com Barella e arriscou o chute, mas parou em Oblak. 

Lautaro Martinez em ação no duelo da UEFA Champions League, diante do Atletico Madrid –
Lautaro Martinez em ação no duelo da UEFA Champions League, diante do Atletico Madrid –
Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

No intervalo a Inter mexeu no time e voltou com Arnautovic, na vaga de Thuram. Logo aos 3′ o austriaco quase aproveitou o  cruzamento de Dimarco, mas a bola foi para fora. Aos 6′ o atacante apareceu mais uma vez, só que tocou de cabeça para fora. Arnautovic teve mais uma chance, aos 17′ ele avançou em uma troca de passe, recebeu quase na pequena área, mas chutou para fora.

O Atlético estava totalmente recuado, sem conseguir levar perigo ao goleiro Sommer. Aos 31′ os italianos chegaram de novo, desta vez com Lautaro Martínez, ele tocou de cabeça depois do belo cruzamento de Pavard, mas parou na grande defesa de Oblak. Aos 33′ Carlos Augusto pressionou a saída de bola e ela sobrou para Lautaro Martínez, que tentou o chute, Oblak defendeu, mas Arnautovic aproveitou o rebote e mandou para a rede, fazendo 1 a 0. Após o gol o Atléti se atirou ao ataque, primeiro tentou com Lino, aos 42′ foi a vez de Morata, mas o atacante desperdiçou uma boa chegada de cabeça. O duelo foi até os 50′, mas os donos da casa garantiram o resultado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade