0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Bayern vence o AEK Atenas em 2 minutos; Ajax vence Benfica

Equipe bateu o AEK Atenas por 2 a 0 na Liga dos Campeões

23 out 2018
17h22
atualizado às 19h11
  • separator
  • comentários

O Bayern de Munique marcou duas vezes em dois minutos para bater o AEK Atenas por 2 x 0 na terça-feira, continuando a recuperação da recente má fase e subindo ao topo do grupo E da Liga dos Campeões. 

Javi Martínez chutou de primeira aos 16 minutos da segunda etapa, e Robert Lewandowski fez o segundo dois minutos depois, garantindo a segunda vitória após três jogos na fase de grupos. 

O resultado deu à equipe alemã um sopro de confiança após a vitória do último sábado contra o Wolfsburg que encerrou uma série de quatro jogos sem vencer em todas as competições, silenciando qualquer rumor sobre uma crise na equipe. 

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol contra AEK Atenas 
 23/10/2018            REUTERS/Alkis Konstantinidis
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol contra AEK Atenas 23/10/2018 REUTERS/Alkis Konstantinidis
Foto: Reuters

O AEK, atual campeão grego, foi bem até os 15 minutos do segundo tempo, mas não foi páreo para a velocidade e a força do Bayern na última meia hora de jogo. 

O Bayern dominou a partida em um primeiro tempo animado, com Serge Gnabry e o atacante Lewandoski chegando perto do gol em várias oportunidades. 

O AEK, que ainda não conquistou nenhum ponto após três partidas, até conseguiu algumas poucas chances de marcar ao pegar o Bayern desprevenido, uma delas num chute poderoso de Ezequiel Ponce que passou perto. 

Os donos da casa pressionaram após o intervalo, marcando o Bayern em seu campo de defesa e chegando perto da meta com Viktor Klonaridis, pouco antes do voleio acrobático de Martinez silenciar o público do Estádio Olímpico. 

O Bayern, que nunca perdeu para uma equipe grega, seja em casa ou seja fora, rapidamente matou o jogo dois minutos depois, quando Lewandowski foi deixado livre em frente ao gol para marcar após passe de Rafinha.

O Bayern tem sete pontos depois de três jogos, o Ajax Amsterdã, que enfrenta o Benfica ainda nesta terça, tem quatro. O Benfica tem três pontos.

Com gol salvador no último minuto, Ajax vence Benfica pelo Grupo E

Ajax e Benfica fizeram grande jogo, mas os holandeses levaram a melhor (Foto: JOHN THYS / AFP)
Ajax e Benfica fizeram grande jogo, mas os holandeses levaram a melhor (Foto: JOHN THYS / AFP)
Foto: LANCE!

Em uma partida de muitas chances de gols, o Ajax soube aproveitar melhor as oportunidades e no último lance de partida, venceu o Benfica por 1 a 0, gol de Noussair Mazraoui. Com a vitória, os holandeses lideram o Grupo E ao lado do Bayern de Munique, com sete pontos conquistados na competição.

O jogo começou pegando fogo e com uma grande chance de gol para cada lado nos primeiros vinte minutos. Logo no primeiro lance de partida, Rafa Silva passou fácil pela defesa do Ajax e disparou da entrada da área para Onana fazer bela defesa. Dolberg pelo lado dos holandeses, levou perigo em chute de dentro da área que Vlachodimos defendeu.

Na etapa final, a partida teve a mesma tônica do primeiro tempo, em que as equipes trocaram ataques perigosos. Ziyech, pelo Ajax, levou perigo em chute que passou raspando a trave direita. No lance seguinte, o Benfica respondeu com Seferovic, que obrigou novamente Onana a intervir para salvar os donos da casa.

Mas a melhor chance de gol do Ajax na partida veio aos 29 minutos. Em jogada trabalhada com a defesa do Benfica aberta, Donny van de Beek recebeu praticamente cara a cara com o goleiro e chutou forte para o goleiro Vlachodimos fazer milagre.

No último lance de partida, o Ajax foi com tudo para o ataque e foi premiado pela insistência. Noussair Mazraoui, finalizou forte da entrada da área. A bola desviou na zaga do Benfica e tirou completamente o goleiro da jogada. O gol salvador deu a vitória para os holandeses, que voltaram à liderança da chave. Com informações do Lance!.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade