PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Koulibaly desbanca Mané e vence prêmio de melhor senegalês de 2018

1 jan 2019 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro do Napoli, Kalidou Koulibaly, foi eleito na última segunda-feira como o melhor jogador de futebol senegalês do ano passado. O defensor teve 41% dos votos válidos e desbancou Sadio Mané, do Liverpool, que ficou com a segunda colocação.

O atacante dos Reds obteve 26% dos votos. Completando o "pódio", Youssouf Sabaly, lateral direito do Bordeaux, teve 12% dos votos totais e acabou na terceira posição da premiação, realizada pela própria confederação futebolística do Senegal.

Nas redes sociais, o defensor do Napoli agradeceu pela conquista e se disse orgulhoso, afirmando que "quem o conhece sabe da importância" do prêmio.

Recentemente, Koulibaly foi vítima de mais um triste caso de racismo no futebol italiano. Na última partida do Napoli pelo Campeonato nacional em 2018, a derrota por 1 a 0 para a Internazionale, o zagueiro sofreu ofensas racistas vindas da torcida local. Nervoso, o defensor acabou expulso por levar dois cartões amarelos e, sem ele, os visitantes sofreram o gol da derrota nos acréscimos.

Conforme determinação da Federação Italiana na última quinta-feira, os nerazzurri terão que disputar duas partidas com portões fechados. A Inter também foi punida com o fechamento parcial do "segundo anel verde" superior do estádio, a famosa Curva Norte, onde tradicionalmente ficam as torcidas organizadas do clube.

Em comunicado, a entidade disciplinar da Liga citou "cantos ofensivos de caráter racista (…) em direção a Kalidou Koulibaly", mas também "cantos racistas de caráter territorial" para os torcedores napolitanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade