Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Klopp descarta voltar a ser técnico nos próximos anos

O alemão negou que deseja voltar a treinar por agora

30 set 2025 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Um ano fora da beira dos gramados, disse que não sente falta da vida de técnico. Hoje diretor global de futebol da Red Bull, o alemão de 58 anos lembrou das limitações na época em que treinou Borussia Dortmund e Liverpool e fez um desabafo sobre isso em entrevista ao site "The Athletic". 

"Valeu a pena, mas jamais pensei que estaria treinando até o final da minha vida. Considero que não perdi nada em todo esse processo porque, sinceramente, jamais pensei nisso. Nesses 25 anos, só fui a dois casamentos: o meu e um outro há dois meses. Fui ao cinema quatro vezes, e tudo isso nos últimos dois meses. É um prazer fazer isso agora", afirmou.

O alemão construiu sua carreira levando os Aurinegros à final da Champions League e dominando a Bundesliga, antes do Bayern de Munique empilhar títulos da competição nos últimos anos.  Nos Reds, conquistou a Champions League e a Premier League. No entanto, ele disse que, antes disso tudo acontecer, ele disse o que escutou de sua esposa antes de começar sua carreira como treinador. 

"Disse à minha esposa em 2001 que estaria 25 anos a todo vapor, sem olhar para nenhum lado, enquanto treinador de futebol. E, se não desse certo, ela disse que dirigiria táxi", revelou.

Klopp durante sua visita ao Brasil
Klopp durante sua visita ao Brasil
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Ao ser perguntado se gostaria de voltar a treinar uma equipe um dia, Klopp disse que isso, no momento, não é uma possibilidade que considera. Além disso, garantiu que não está perdendo nada por sua decisão. 

"Isso é o que penso, mas nunca se sabe. Tenho 58 anos. Se eu eventualmente voltar aos 65, todos poderão dizer: "Você disse que não iria voltar". Bom, diria que o que disse era o que pensava 100% naquele momento. Mas realmente acredito que não estou perdendo nada por não estar treinando", explicou. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade