PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Juventus vence a Lazio pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália

Vitória da Velha Senhora foi com gols de Chiesa e Dusan Vlahović, ambos no segundo tempo

2 abr 2024 - 17h57
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Filippo Monteforte/AFP via Getty Images - Legenda: Juventus vence a Lazio pela Copa da Itália / Jogada10

A Juventus venceu a Lazio por 2 a 0 nesta terça-feira (2), pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Itália. No Allianz Stadium, em Turim, Chiesa e Dusan Vlahović garantiram a vitória da Velha Senhora no primeiro confronto. Posteriormente, as equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de abril.

A outra chave da Copa da Itália conta com Fiorentina e Atalanta.

Como foi o jogo

A Juventus buscou pressionar a Lazio no início da partida e, de certa forma, obteve êxito. Aliás, o time da casa teve um pênalti marcado a seu favor que, posteriormente, foi anulado pela arbitragem (com muita reclamação dos jogadores). A partida da segunda metade da etapa inicial a Lazio cresceu em campo e teve o controle da bola.

No mesmo cenário do início da partida, a Juventus abriu o placar aos três minutos do segundo tempo. Chiesa recebeu grande passe de Andrea Cambiaso e chutou na saída do goleiro Christos Mandas. Após sofrer o gol a equipe visitante saiu mais para o jogo, com a Juve se protegendo defensivamente. Dessa forma, a equipe da casa buscou sair no contra-ataque. Foi assim que saiu o segundo gol. Aos 18′, Dusan Vlahović ampliou o marcador. A Juventus controlou o placar até o fim do jogo, ficando com a vaga encaminhada para a decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade