Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Juventus anuncia contratação e técnico que é ídolo do maior rival

O italiano assinou um contrato de um ano

30 out 2025 - 19h55
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Após demitir o croata Igor Tudor no começo da semana, a Juventus já anunciou o substituto nesta quinta-feira (30). Ele se trata do italiano Luciano Spalletti, que assinou um contrato válido até o fim da temporada, mas que ainda conta com uma possibilidade de renovação para o ano que vem, caso a equipe consiga se classificar para a próxima Champions League. 

O italiano, de 66 anos, estava livre desde que foi demitido do comando da seleção italiana em junho deste ano. Curiosamente, Spalletti é muito identificado com o Napoli, um dos maiores rivais da Vecchia Signora, e tem uma tatuagem do clube em que conquistou o Campeonato Italiano de 2023. 

O novo comandante vem de um trabalho para se esquecer na Azzurra, onde trabalhou de 2023 até junho deste ano. Ele foi demitido por conta de resultados irregulares e viu uma derrota para a Noruega por 3 a 0, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, sacramentar sua demissão. 

Spalletti começou treinando times de menor investimento da Série A, como o Empoli, mas também treinou a Roma e a Inter de Milão, além de também ter tido passagens de sucesso no futebol russo com Spartak de Moscou e Zenit. No entanto, foi no Napoli onde fez mais sucesso com a conquista do Campeonato Italiano em 2022/23 e ajudou o clube a encerrar um jejum de 33 anos sem vencer a competição. 

O italiano encontrará um cenário um pouco complicado pela frente na Juventus em seu começo de trabalho. Sob o comando de Igor Tudor, a equipe começou bem a Série A, mas emplacou uma sequência de oito jogos sem vencer desde a vitória de 4 a 3 sobre a Inter de Milão e acabou ficando um mês sem vencer, o que resultou na demissão de Tudor. Logo após isso, a equipe quebrou a série ruim com uma vitória por 3 a 1 sobre a Udinese, quando foi comandada por Massimo Brambilla, técnico do Juventus Nex Gen, time reserva. 

Spalletti era a primeira opção entre os principais alvos da direção da Bianconeri durante sua busca por um novo comandante. Outros dois alvos eram Roberto Mancini e Raffaele Palladino.

Spalletti e Damien Comoli, CEO da Juventus
Spalletti e Damien Comoli, CEO da Juventus
Foto: Divulgação/Juventus / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade