PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Junior Barranquilla supera Union La Calera nos pênaltis e avança na Sul-Americana

3 dez 2020 - 21h33
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana foi conhecido nesta quarta-feira. Na região de Valparaíso, no Chile, o Union La Calera devolveu o placar de 2 a 1 contra o Junior Barranquilla, mas, nos pênaltis, os colombianos levaram a melhor e garantiram a vaga na próxima fase.

O jogo começou a todo vapor, e o Junior Barranquilla precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Depois de assistência de Teo Gutierrez, Borja finalizou para o fundo das redes para colocar os colombianos em vantagem. Minutos antes do intervalo, porém, Fernando Cordero igualou o jogo para o Union La Calera.

Na segunda etapa, a partida começou com certo equilíbrio, mas os chilenos se lançaram ao ataque e, aos 14, foi a vez de Juan Leiva e balançar as redes e colocar fogo na decisão, deixando o La Calera em vantagem no marcador. Empolgado, o time da casa foi quem passou a dominar a partida em busca do gol que daria a classificação. Nos minutos finais, o Barranquilla ainda teve Teo Gutierrez e Vasquez expulsos e levou a partida para os pênaltis com dois jogadores a menos.

Na disputa de penalidades máximas, Stefanelli e Vilches perderam as suas cobranças pelo Union La Calera, enquanto o Junior Barranquilla converteu todas as suas para sair de campo classificado.

Com a vaga assegurada, os colombianos encaram o Coquimbo Unido nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade