Jornalista relata intimidação de jogador do Inter: 'Se sentiu no direito de tirar meu fone e gritar'; assista
Caso aconteceu no domingo, 7, após o clube vencer o Bragantino no estádio Beira-Rio e escapar do rebaixamento
A jornalista Andreana Chemello relatou ter se sentido intimidada após o jogador do Internacional, Alexandro Bernabei, retirar seu fone e gritar com ela durante comemoração pela permanência do time na Série A do Brasileirão.
A jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, sofreu no domingo, 7, um episódio de intimidação envolvendo o jogador do Internacional Alexandro Bernabei. O caso aconteceu após o clube vencer o Bragantino no estádio Beira-Rio e escapar do rebaixamento.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Em suas redes sociais, Andreana contou que, após o fim da partida, durante a comemoração dos jogadores, Bernarbei se aproximou dela, tirou o fone de seu ouvido e gritou: "Fala agora, fala agora".
"Bernabei, tu não vai estragar minha felicidade, mas, se eu falei, foi porque tu é um dos responsáveis pelo momento ruim", relatou ainda Andreana. Vídeos divulgados na rede social X também mostram o momento. Veja as publicações:
Infelizmente, durante a comemoração dos jogadores com a Popular, o Bernabei se sentiu no direito de tirar meu fone de ouvido e gritar "fala agora, fala agora". Bernabei, tu não vai estragar minha felicidade, mas se eu falei, foi porque tu é um dos responsáveis pelo momento ruim https://t.co/MAQD4JUBOr
— Andreana Chemello (@NaniChemello) December 7, 2025
Esse jogador ainda vem aqui na Zona Mista ficar ironizando.
Bernabei não pode nunca mais pisar aqui.
— Tainan Nunes (@canaldotn) December 7, 2025
Mais tarde, em um outro post no Instagram, Andreana disse que não se sentiu agredida por Bernabei, mas intimidada. "Ele não tem o direito de mexer no meu equipamento, nenhum outro atleta fez isso", afirmou.
"Me senti intimidada, incomodada, porque se eu faço uma crítica para ele e ele quer chegar e falar para mim, ok. Mas mexer no meu equipamento, tirar meu fone para gritar perto do meu rosto, não tem o porquê, não gostei nenhum pouco", acrescentou.
Ela também agradeceu as mensagens de carinho e apoio que recebeu e contou que os dirigentes Andrés D'Alessandro e André Mazzuco falaram com ela depois da coletiva e pediram desculpas em nome do Internacional.
Até o momento, nem o Internacional nem Bernabei se manifestaram publicamente sobre o episódio. O Terra busca contato.
A salvo do rebaixamento
Em um jogo cercado de tensão neste domingo, em Porto Alegre, o Internacional conseguiu fazer a lição de casa, derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira Rio, e garantiu a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O confronto teve contornos de dramaticidade nos 90 minutos. Beneficiado pela vitória do Palmeiras sobre o Ceará, os gaúchos abriram o marcador com um gol de Gabriel Mercado. O resultado tirou o time momentaneamente da zona de rebaixamento, mas a alegria durou pouco.
Um gol de Baralhas, que colocou o Vitória à frente do São Paulo no Barradão, voltou a condenar o time vermelho ao descenso. Forçado a se lançar ao ataque, o Inter teve um pênalti a seu favor e Allan Patrick, aos 32 minutos, converteu a penalidade. Com o tento, e 2 a 0 no placar, o Inter passou novamente a se garantir na elite pelos critérios de desempate.
Embalado pela força de sua torcida, Carbonero fez o terceiro dos anfitriões, e garantiu o Colorado na 16ª colocação com 44 pontos. No final da partida, John John ainda descontou para o Bragantino, e o duelo terminou com o placar de 3 a 1.
A derrota do Ceará para o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 e o revés do Fortaleza para o Botafogo por 4 a 2 determinou a queda dos dois times do Nordeste para a Série B. Juventude e Sport, que já estavam rebaixados, completam a relação dos times que caíram nesta edição do Nacional. *(Com informações do Estadão Conteúdo)
