PUBLICIDADE

Japão e Venezuela ficam no empate em amistoso

16 nov 2018 10h40
| atualizado às 10h40
ver comentários
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, o Japão recebeu a Venezuela no Estádio Big Eye e o jogo acabou empatado pelo placar de 1 a 1. A partida, de caráter amistoso, serviu de preparação para a Copa da Ásia, no caso dos japoneses, e para a Copa América, no caso dos venezuelanos. As duas competições serão realizadas no ano que vem.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, novamente para a realização de amistosos. A seleção japonesa recebe o Quirguistão, enquanto a Venezuela, na condição de visitante, enfrenta o Irã.

Na primeira etapa, a partida ficou marcada pela pouca criatividade das duas equipes e o grande número de faltas, o que tornava o duelo muito truncado. Aos 40 minutos, justamente em uma cobrança de falta, Shoya Nakajima levantou bola na área, e Hiroki Sakai apareceu para completar de pé direito e abrir o placar a favor dos japoneses.

Na etapa complementar, o panorama seguiu parecido, com poucas chances de gol. A partir dos 20 minutos, os dois treinadores passaram a promover muitas mudanças nas equipes, a fim de testar novas opções, e assim os padrões de jogo também acabaram sendo um pouco prejudicados. Aos 36 minutos, em nova cobrança de bola parada, foi a vez da Venezuela marcar. Hiroki Sakai, que havia marcado o gol do Japão, cometeu pênalti, e na cobrança, Tomás Rincón não decepcionou e selou o empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade