Forlán chega a Milão e se diz feliz por jogar na Inter
O atacante uruguaio Diego Forlán chegou nesta segunda-feira ao aeroporto de Linate, em Milão, para acertar com a Inter de Milão, após uma brilhante passagem pelo Atlético de Madri, com o qual alcançou dois títulos europeus em 2010 e conquistou a única Chuteira de Ouro da história do clube, com 32 gols marcados.
Em sua chegada, o jogador disse que está "contente" por estar na Itália e passar a fazer parte de uma equipe forte como a Inter, segundo informou a imprensa italiana.
"Estou muito feliz, venho jogar em uma equipe muito importante, com jogadores muito importantes. Falei com Cambiasso e com Milito antes de vir e espero jogar bem e dar minha contribuição ao time, sobretudo com gols", afirmou.
O uruguaio, que chegou a Milão após despedir-se nesta segunda-feira da torcida "colchonera", foi recebido por um grupo de torcedores da Inter de Milão que se concentraram em Linate.
A previsão é que o jogador faça nesta terça-feira os exames médicos que antecedem a sua contratação oficial.
Em sua despedida da torcida do Atlético de Madri, Forlán, que jogará na Inter de Milão nas próximas duas temporadas, com a opção de uma terceira, assegurou que se despede "sendo um torcedor" do time madridista.
"A passagem por aqui foi incrível, ficava emocionado quando escutava o grito de 'uru-gua-io'. Mesmo com nossos erros e acertos, quero dizer aos torcedores que o mais importante é o sentimento que fica e sou mais um que vai embora sendo torcedor do Atlético de Madri", explicou o atacante, em sua entrevista coletiva na sala vip do Estádio Vicente Calderón.
Em seus quatro anos no Atlético, com 198 partidas e 96 gols, Forlán guarda alguns momentos. "A primeira classificação para a Liga dos Campeões (2007-08), as partidas com o Deportivo La Coruña e Schalke; a final da Liga Europa (2010) e a partida da Copa do Rei que perdemos (2010)".
Durante essas quatro temporadas no Atlético, o atacante foi campeão da Liga Europa, da Supercopa da Europa, venceu uma Chuteira de Ouro e se classificou duas vezes para a Liga dos Campeões.