PUBLICIDADE

Espanha e Itália entram em campo pelas Eliminatórias da Euro 2020

14 nov 2019 20h12
| atualizado em 15/11/2019 às 09h08
ver comentários
Publicidade

A penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 prossegue nesta sexta-feira com Espanha e Itália, já classificadas, em ação.

A Fúria recebe a frágil equipe de Malta no Estádio Ramón de Carranza, em Cadiz. Os espanhóis lideram o Grupo F com 20 pontos conquistados, cinco a mais que a Suécia, que vem em segundo lugar. Nesta chave o grande destaque do dia é o duelo entre os romenos, terceiros colocados com 14 pontos, e os suecos, que duelam em Bucaresti. A Suécia se garante com um triunfo.

"Mesmo com a classificação, a Espanha trata a partida como importante, pois estamos já trabalhando de olho na reta final da competição, no próximo ano", disse o treinador da Espanha, Robert Moreno.

A Itália entra em ação pelo Grupo J, visitando a Bósnia. Os italianos lideram com 24 pontos e cem por cento de aproveitamento e querem manter a invencibilidade como visitante. A partida acontece em Zenica. Nesta chave a Finlândia, que está em segundo lugar com 15 pontos, vai se classificar se superar, em casa, Liechtenstein, que segura a lanterna com dois pontos e está eliminado.

Pelo Grupo D, a Dinamarca recebe Gibraltar e busca um triunfo, pois divide a liderança com a Irlanda, que folga na rodada, com 12 pontos, um a mais que a Suíça. Os suíços recebem a Geórgia, que tem oito pontos.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa, as 55 seleções são divididas em dez grupos, sendo cinco chaves com seis e cinco com cinco seleções. Todas jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem na Eurocopa.

As outras quatro vagas serão disputadas na repescagem, que este ano terá fase semifinal e final e contará com as 16 equipes que ganharam seus grupos na Liga das Nações da Uefa. Caso as seleções tenham se classificado diretamente pelas Eliminatórias, vai à repescagem o melhor classificado seguinte em cada divisão da Liga das Nações.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede fixa e será realizada em vários países como uma homenagem ao centenário da competição, a mais importante envolvendo seleções do Velho Continente. Abaixo todos os confrontos programados para esta sexta-feira pelas Eliminatórias para a Eurocopa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO D

16h45 Suíça x Geórgia

16h45 Dinamarca x Gibraltar

GRUPO F

14h Noruega x Ilhas Faroe

16h45 Espanha x Malta

16h45 Romênia x Suécia

GRUPO J

14h Finlândia x Liechtenstein

14h Armênia x Grécia

16h45 Bósnia x Itália

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade