PUBLICIDADE

Itália

Del Piero diz que sonha em encerrar carreira na Juventus

17 abr 2012 - 19h45
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

Alessandro Del Piero confessou que seu sonho é o de pendurar as chuteiras jogando pela Juventus, equipe defendida por ele desde 1993, e admitiu que seu futuro o assusta um pouco, em entrevista à edição italiana da revista "Vanity Fair", cujo conteúdo foi divulgado nesta terça-feira.

Del Piero, lendário capitão do time de Turim, afirmou que seus 20 anos na equipe "foram cheios de emoções, com momentos extraordinários e às vezes duros".

"Provei o gosto de bater quase todos os recordes da equipe. No entanto, agora as coisas mudaram", declarou o ''Capitano Bianconero''.

O jogador de 37 anos lembrou que a partir de 30 de junho não terá contrato e que diante dessa situação não consegue imaginar seu futuro, enquanto admitiu que se trata de "uma mudança enorme" e que por isso se sente um pouco assustado.

Del Piero ainda está otimista e afirmou que vive seu atual momento como nos videogames que jogava quando pequeno: "uma nova fase que é preciso superar".

Sobre a atual temporada, em que a Juventus ocupa o topo da tabela do Campeonato Italiano, o atacante disse que é a mais complicada de sua vida por vir jogando pouco.

"É uma realidade que eu não conhecia, a realidade de jogar pouco ou nada. Ninguém pensa que merece ficar de fora, mas também não quer dizer que quem está jogando não mereça, e muito menos que não signifique lutar para ser titular", disse Del Piero.

Perguntado sobre sua reação depois que o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, anunciou que não renovará seu contrato para a próxima temporada, o veterano jogador admitiu que se surpreendeu, mas que já absorveu a ideia.

"Um capitão não deve esquecer nunca seus deveres e o que representa. É por isso que estou junto com o time. As polêmicas não fazem parte da minha carreira", destacou.

Sobre a morte do meia Piermario Morosini, do Livorno, no último sábado, em jogo válido pela segunda divisão italiana, Del Piero declarou que se sentiu transtornado.

"Não o conhecia, mas todos lembram dele como um bom garoto, capaz de superar as dificuldades da vida também através do futebol. O esporte, para todos os que vivem dele, deveria ser sempre apenas uma alegria compartilhada em campo", disse o jogador.

Del Piero completará 38 anos em novembro e ficará pelo menos até o fim da temporada escrevendo sua história com a camisa da Juve, uma trajetória que começou em 19 de setembro de 1993, quando marcou seu primeiro gol no jogo contra a Reggiana, em que o time de Turim venceu por 4 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade