PUBLICIDADE

Copa da Itália

Sem Tevez, Juventus atropela Fiorentina e avança à final

7 abr 2015 - 17h40
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Sobrando em campo, a Juventus fez muito mais do que precisava nesta terça-feira para eliminar a Fiorentina e avançar à final da Copa da Itália. Como havia perdido por 2 a 1 em casa no jogo de ida, uma vitória pelo placar mínino já garantiria a equipe na decisão do mata-mata italiano. Porém, a equipe comandada por Massimiliano Allegri não quis saber de economizar e, mesmo sem Tevez, que sentiu uma lesão e não esteve em campo, fez 3 a 0 e carimbou sua vaga.

O atual líder do Campeonato Italiano foi derrotado na partida de ida, no Juventus Stadium, por 2 a 1. O egípcio Mohamed Salah, emprestado à Fiorentina pelo Chelsea, foi a estrela do confronto, marcando os dois gols dos visitantes na vitória em território adversário. Llorente foi o autor do gol de honra dos donos da casa.

Bonucci vibra com terceiro gol da Juventus
Bonucci vibra com terceiro gol da Juventus
Foto: Aurizio Degl'Innocenti / AP

Nesta quarta-feira, a Fiorentina até assustou no começo com Salah, que balançou as redes com menos de cinco minutos, mas o árbitro anulou o lance, alegando que o egpipcio teria cometida falta em Sturaro. Com mais intensidade na partida, a Juventus abriu o placar na metade do primeiro tempo, com Matri. Antes de levarem o segundo gol, anotado por Roberto Pereyra, os donos da casa tiveram outro gol anulado, dessa vez, Gonzalo Rodríguez estava impedido.

Com 2 a 0 no placar, bastava apenas um gol para a Fiorentina prorrogar a decisão. Mas a Juventus fez questão de acabar com as esperanças dos donos da casa. Quase na marca de 15 minutos jogados, Bonucci completou cobrança de escanteio, fez o terceiro dos líderes do Italiano e praticamente decretou a eliminação do adversário.

No final, Morata foi expulso e não participará da final da Copa da Itália. Lazio e Napoli decidirão o segundo classificado nesta quarta-feira. No jogo de ida, em Roma, empate por 1 a 1. A final acontece em 7 de junho, no Estádio Olímpico.

GOLS

Fiorentina 0 x 1 Juventus - 21min do primeiro tempo

Matri escorou para Pereyra, que chutou prensado e a bola voltou para o atacante. Sozinho, ele só teve que deslocar o goleiro Neto para abrir o placar.

Fiorentina 0 x 2 Juventus - 43min do primeiro tempo

Morata limpou Savic e chuta rasteiro. Neto faz bela defesa, mas o argentino pegou o rebote e ampliou para os visitantes.

Fiorentina 0 x 3 Juventus - 14min do segundo tempo

Marchisio cobra escanteio da direita e Bonucci aparece livre para completar de pé direito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade