PUBLICIDADE

Copa da Itália

Com Maradona na torcida, Napoli bate Roma e vai à final da Copa da Itália

12 fev 2014 - 19h45
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Napoli vence Roma e avança à final da Copa da Itália; veja gols:

Depois de vencer a primeira partida das semifinais, a Roma tinha a missão de segurar a pressão da torcida napolitana no Estádio San Paolo para garantir uma vaga na decisão da Copa da Itália. O desempenho do time da capital, no entanto, foi bem diferente. Diante de sua torcida fanática, o Napoli não tomou conhecimento do adversário, venceu por 3 a 0 e confirmou classificação para a final diante da Fiorentina.

Maradona festeja vitória do clube pelo qual atuou na Itália
Maradona festeja vitória do clube pelo qual atuou na Itália
Foto: AFP

Para tirar a vantagem que a Roma conquistou no primeiro confronto da semifinal, quando venceu por 3 a 2 na capital italiana, o Napoli contou com a presença de um torcedor ilustre. Ídolo do time celeste na década de 80, ao conquistar dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), Maradona marcou presença no San Paolo e extravasou ao lado dos torcedores a cada gol.

A vitória incontestável do time napolitano começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 33min, Maggio fez o cruzamento para o meio da área, Benatia não conseguiu cortar e Callejón aparece para completar de cabeça ao fundo das redes. O resultado já colocava o Napoli na decisão da Copa da Itália, mas a equipe da casa queria mais, sendo avassaladora no segundo tempo.

Napoli fez 3 a 0 e atropelou a Roma na semifinal da Copa da Itália
Napoli fez 3 a 0 e atropelou a Roma na semifinal da Copa da Itália
Foto: AFP

Logo no começa da etapa complementar, aos 3min, após mais um cruzamento para o meio da área, Higuain apareceu na segunda trave, se antecipou ao zagueiro Torosidis e cabeceou para o fundo do gol. Sem ter tempo de reagir, a Roma viu o Napoli ampliar a vantagem rapidamente, aos 6min, quando Mertens fez lindo passe para o ítalo-brasileiro Jorginho tocar na saída do goleiro De Sanctis.

Com a boa vitória desta quarta-feira, o Napoli garantiu a vaga na decisão da Copa da Itália, podendo conquistar novamente o título da competição após dois anos. Na temporada 2011/12, liderados por Cavani, Lavezzi e Hamsik, os napolitanos bateram a Juventus na final. Desta vez, o adversário será a Fiorentina, que eliminou a Udinese nesta terça, vencendo por 2 a 0, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1.

Torcedores do Napoli tietam Maradona em jogo da Copa da Itália:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade