Bologna aproveita vacilos do Napoli, vira nos acréscimos e avança
O Bologna não se intimidou com a torcida adversária no Estádio San Paolo e eliminou o forte Napoli nesta quarta-feira para avançar às quartas de final da Copa da Itália. Fora de casa, a equipe saiu atrás no marcador e viu os atuais campeões perderem uma série de gols, mas garantiu a vitória por 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo e confirmou o duelo com a Inter de Milão na próxima fase do torneio.
O Napoli abriu o placar logo aos 12min do primeiro tempo, com o uruguaio Edinson Cavani. O empate do Bologna veio aos 38min, ainda da primeira etapa, com Pasquato.
Atuando em casa e empurrado pela torcida, o Napoli teve ótimas chances de garantir a vitória no segundo tempo - especialmente nos minutos finais, com Pandev. O atacante, porém, desperdiçou grandes oportunidades e lamentou a eliminação do time da casa: já nos acréscimos, aos 46min, Kone garantiu a virada e a classificação do Bologna.
O resultado desta quarta é semelhante ao do último confronto entre os dois times, realizado no domingo pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, o Napoli também havia saído na frente no marcador, mas cedeu a virada ao Bologna no final do jogo e acabou derrotado por 3 a 2 também no San Paolo.
Em outro jogo desta quarta-feira, outro visitante se deu bem: a Fiorentina, que derrotou a Udinese por 1 a 0, com gol de Valero, e também se credenciou para a fase de quartas de final. O próximo rival da Fiorentina será a Roma.