Cirurgia no crânio de Chivu foi bem sucedida, diz médico
O zagueiro Cristian Chivu, da Inter de Milão, passou nesta quarta-feira por uma cirurgia bem sucedida após ter sofrido uma fratura no crânio durante a vitória por 1 a 0 da sua equipe diante do Chievo, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.
O romeno se contundiu no segundo tempo do jogo, em uma disputa de bola com o atacante adversário Sergio Pellissier, quando os dois subiram para cabecear. Chivu levou a pior no choque e foi levado logo em seguida a um hospital de Verona.
O jogador "sofreu uma fratura na cabeça na região parietal direita da cabeça", explicou o cirurgião Sergio Turazza, acrescentando que a cirurgia durou cerca de uma hora e meia.
"A intervenção era necessária, principalmente pela presença de hematomas. O procedimento foi bem sucedido e estamos bastante seguros de que o paciente ficará curado, sem problemas", disse o médico.
Turazza, no entanto, foi cauteloso quando perguntado sobre o tempo que Chivu levará para voltar aos gramados.
"É cedo demais para dizer quando o paciente terá alta. No entanto, tudo aponta para uma recuperação tranquila", afirmou.
Chivu passará a noite na unidade de tratamento intensivo, e seu caso será monitorado pelo médico da Inter de Milão, Franco Combi, que já havia acompanhado a cirurgia.