PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Zagueiro da Juventus e seleção italiana, Leonardo Bonucci anuncia data de aposentadoria

16 mai 2023 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Por meio dos canais oficiais da Juventus, o zagueiro Leonardo Bonucci anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria ao final da próxima temporada. A carreira do italiano irá se encerrar junto ao seu contrato com a Velha Senhora, válido até junho de 2024.

Bonucci marcou história formando uma das maiores duplas de zagueiros do futebol italiano e mundial. Ao lado de Giorgio Chiellini, conquistaram oito títulos do Campeonato Italiano com a Juventus, disputaram duas Copas do Mundo e venceram a Eurocopa, em 2021.

"Quando eu deixar de jogar no próximo ano, vai chegar ao fim uma era na defesa da Juventus. Para mim é um orgulho estar entre os grandes. Muitos dos atuais defensores vão crescer. Tivemos os nossos ídolos, como Baresi e Cannavarro. Muitos dos jovens jogadores nos veem como ídolos e isso significa que deixamos muito para o futebol", disse Bonucci.

O zagueiro italiano de 36 anos disputou mais de 500 jogos pela Juventus, após passar por Inter de Milão, Genoa, Milan e outros times menores da Itália. Na atual temporada, Bonucci perdeu espaço no time titular de Massimiliano Allegri e deu lugar ao brasileiro Bremer.

"Quando criança, você corre atrás da bola, sonha em vestir a camisa de um clube como a Juventus e jogar 500 vezes com este escudo significa que fez história. É uma grande emoção. Vestir esta camisa foi como viver um sonho e dentro de mim estará sempre aquela criança que fica feliz por entrar em campo, já que era esse o seu sonho", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade