4 eventos ao vivo

Torino vence Lazio na última rodada do Italiano

26 mai 2019
12h03
atualizado em 29/5/2019 às 01h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Italiano, o Torino recebeu a Lazio e venceu por 3 a 1. Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, a equipe mandante marcou seus dois gols com Sasa Lukic, Iago Falque e Lorenzo De Silvestri, enquanto Ciro Immobile marcou o único dos visitantes.

Com o resultado, a Lazio termina o Italiano na oitava colocação, com 59 pontos somados. O time conseguiu uma vaga na Liga Europa depois de ter vencido a Atalanta na final da Copa da Itália. Do outro lado, o Torino fica na sétima colocação, à uma posição de conseguir uma vaga na competição europeia.

Na primeira etapa, o nível técnico da partida foi muito baixo. Ambas as equipes cometeram excessivos erros de passe (foram 72 no total) e ninguém conseguiu articular boas jogadas no ataque para criar chances. Enquanto a Lazio nem sequer levou perigo nos 45 minutos iniciais, o Torino ao menos assustou em uma ocasião: Lukic recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e finalizou com força, rente à trave direita.

Quando a bola rolou no segundo tempo, o ritmo da partida mudou completamente. O Torino voltou a campo mais ofensivo e logo achou seu primeiro gol. Aos seis, Ola Aina bateu lateral pela esquerda, na intermediária, direto para a área, a zaga dos visitantes ficou apenas observando e Falque aproveitou para acertar bela finalização de primeira, sem chance para o goleiro.

Logo na sequência, os mandantes ampliaram o placar. Meitë iniciou belo contra-ataque após dar uma caneta no adversário e enfiou a bola para Lukic nas costas da zaga. O atacante recebeu sozinho, driblou o goleiro e apenas chutou para o gol vazio.

Depois de tomar o segundo, a Lazio começou a se lançar no ataque em busca de marcar. Aos 21, o time conseguiu: em bela jogada trabalhada no meio de campo, Parolo encontrou Immobile dentro da área que, marcado por um defensor, girou e conseguiu chutar rasteiro e cruzado para o gol.

O Torino matou o jogo aos 35 minutos. Depois de Silvio Proto fazer uma grande defesa em chute de Lukic, De Silvestri mostrou oportunismo para mandar a bola para a rede no rebote.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade