1 evento ao vivo

Napoli vence Udinese com ótima atuação de Mertens

17 mar 2019
16h53
atualizado às 16h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Napoli sofreu para conseguir a vitória de 4 a 2 sobre a Udinese, no San Paolo, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. O primeiro tempo foi muito equilibrado e terminou em 2 a 2. A vitória só veio no segundo tempo, com uma ótima atuação de Mertens, que deu duas assistências e marcou o quarto gol.

O resultado mantém o Napoli na vice-liderança do Campeonato Italiano, com 60 pontos e ainda está a 15 da líder Juventus. Na próxima rodada, o time visita a Roma. A Udinese ainda tem um jogo a menos, e se mantém na 16ª posição, com 25 pontos, um a mais que o Bologna, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, recebe o Genoa.

O jogo -  O Napoli foi ao ataque logo no começo da partida, pressionando a equipe da Udinese. O domínio dos donos da casa podia ser percebido pelo grande volume de jogo, chegando a 76% de posse de bola. A equipe só tinha problemas para finalizar, até que aos 17 minutos, Amin Younes recebeu de Mertens, acertou um belo chute pela esquerda e abriu o placar.

A pressão do Napoli continuou, sem diminuir o ritmo. Aos 26 minutos, Jose Maria Callejon ampliou o placar. Com mais uma assistência de Mertens, em cruzamento pela ponta esquerda, Callejon só toca na bola, enganou o goleiro e fez o segundo da equipe.

Após sofrer o segundo gol, a Udinese tentou equilibrar a partida e chegou bem ao campo de ataque. Kevin Lasagna conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos. Seko Fofana deu um belo passe por entre os zagueiros e o atacante aproveitou a chance para chutar no canto esquerdo do goleiro. O gol fez bem para a equipe visitante, que chegou ao empate seis minutos depois. Seko Fofana recebeu passe de Hidde ter Avest, próximo da marca do pênalti, e chutou no canto esquerdo para bater o goleiro.

No segundo tempo, os donos da casa também começaram bem. O time foi para o ataque e não dava chances para a Udinese contra-atacar. Aos 13 minutos, o Napoli chegou ao terceiro gol. Callejon cobrou escanteio e Milik cabeceou para desempatar a partida. O time de Nápoles seguiu no ataque e marcou o quarto com Mertens, aos 30 minutos. O belga fez bela jogada individual pela direita, entrou na área e chutou colocado, sem chances para o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade