PUBLICIDADE

Napoli empata com a Roma e se distancia da briga pelo Italiano

Com o resultado, o Napoli chegou aos 67 pontos, mas se distanciou da briga pelo título, já que Inter de Milão e Milan chegaram aos 69 e 71

18 abr 2022 - 16h19
(atualizado às 16h27)
Ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Napoli empatou com a Roma por 1 a 1 pelo Campeonato Italiano, jogando em casa. Lorenzo Insigne, em cobrança de pênalti, abriu o placar para os mandantes, mas El Shaarawy empatou a partida já nos minutos finais.

Com o resultado, o Napoli se manteve na terceira posição, chegou aos 67 pontos, mas se distanciou da briga pelo título, já que Inter de Milão e Milan venceram na rodada e chegaram aos 69 e 71 tentos, respectivamente.

A Roma, por sua vez, se manteve na quinta posição, com 58 pontos, e viu a vaga para a Liga dos Campeões ficar mais difícil. A equipe está cinco pontos atrás da quarta colocada Juventus, faltando cinco rodadas para o final do Italiano.

Napoli empata com a Roma e se distancia da briga pelo Italiano
Napoli empata com a Roma e se distancia da briga pelo Italiano
Foto: Andrea Staccioli / Reuters

O jogo começou agitado no Estádio Diego Armando Maradona. Logo aos sete minutos, Lozano foi derrubado dentro da área pelo brasileiro Ibañez e, após consulta no VAR, o árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Lorenzo Insigne foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo para marcar.

Em vantagem, o Napoli conseguiu controlar boa parte da partida. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, a Roma chegou ao empate, quando Abraham tocou para El Shaarawy, que acertou um bonito chute para o fundo do gol.

Na sequência, o Napoli visita o Empoli no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília). Já a Roma joga contra a Inter, no Giuseppe Meazza, no sábado, às 13h. Ambas as partidas são válidas pela 34ª rodada do Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade