PUBLICIDADE

Juventus perde para o Empoli após adeus de Cristiano Ronaldo

No primeiro jogo após ida do português para o Manchester United, time é derrotado por 1 a 0, em Turim, na 2ª rodada do Campeonato Italiano

28 ago 2021 17h43
| atualizado às 18h12
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Empoli já se garantiu como a grande zebra da segunda rodada da Serie A do Campeonato Italiano. Visitante no Allianz Stadium, em Turim, o time venceu a Juventus por 1 a 0, com um gol marcado por Leonardo Mancuso, na primeira partida da equipe alvinegra após a ida de Cristiano Ronaldo para o Manchester United, em transferência oficializada na última sexta-feira.

Lance do gol do Empoli na vitória sobre a Juventus em Turim (Foto: ISABELLA BONOTTO/AFP)
Lance do gol do Empoli na vitória sobre a Juventus em Turim (Foto: ISABELLA BONOTTO/AFP)
Foto: Lance!

Para o Empoli, o triunfo foi histórico, pois o time da Toscana, de volta à primeira divisão italiana nesta temporada, nunca havia derrotado a Juventus em Turim e obteve apenas a sua quarta vitória sobre a rival em toda a história do confronto entre os dois clubes.

No duelo deste sábado, a Juventus não conseguiu estabelecer uma grande superioridade na primeira etapa da partida deste sábado. Apesar das sete finalizações da equipe da casa, as oportunidades não foram bem aproveitadas pelo time treinado por Massimiliano Allegri.

E a grande surpresa surgiu já no primeiro tempo, aos 21 minutos, quando o Empoli abriu o placar com Leonardo Mancuso. Os visitante tiveram um bom volume ofensivo nos 45 minutos iniciais para fazer o primeiro do jogo ao aproveitar uma desatenção da zaga adversária na marcação.

Na etapa final, a Juventus tinha a necessidade de avançar para o ataque em busca de um empate ou até mesmo da virada. E o time da casa conseguiu produzir 11 finalizações mas, novamente, não soube aproveitá-las para marcar um gol.

Com a vantagem no placar, o Empoli teve a percepção de que seria difícil aumentar a diferença ou até de segurar o resultado. Ainda assim, a equipe visitante soube se defender e conquistou um triunfo que o fez somar os seus três primeiros pontos neste Campeonato Italiano, no qual passou a ocupar a 11ª posição. Já a Juventus dormirá na decepcionante 13ª colocação.

Na próxima rodada da competição, a Juventus enfrenta o Napoli às 13h (de Brasília) do dia 12 de setembro. O Empoli entra em campo no mesmo dia e horário para enfrentar o Venezia.

Fiorentina bate o Torino

No outro confronto disputado no final da noite deste sábado pelo Italiano, a Fiorentina ganhou do Torino por 2 a 1. Nicolas González e Dusan Vlahovic balançaram as redes para os mandantes no estádio Artemio Franchi, em Florença. Simone Verdi descontou para os visitantes no final.

Com o triunfo, a equipe da casa soma três pontos e dorme na 10ª colocação do Campeonato Italiano. Já o time visitante, que perdeu as duas partidas disputadas até aqui, ocupa a 18ª posição, encabeçando a zona de rebaixamento.

A Fiorentina volta aos gramados em 12 de setembro, às 10h (de Brasília), quando encara a Atalanta longe de seus domínios. Já o Torino receberá a Salernitana no mesmo dia e horário.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade