0

Juventus e Milan fazem o clássico da rodada no Campeonato Italiano

8 nov 2019
20h32
atualizado às 20h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Juventus e Milan fazem o clássico da 12ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, na Arena Juventus, em Turim, em um choque entre dois times que vivem realidades diferentes na tabela de classificação.

A Velha Senhora lidera com 29 pontos conquistados, um a mais que a Internazionale, sua perseguidora mais direta, e caminha para conquistar o nono troféu consecutivo do Calcio. Já os milaneses, na parte intermediária, com 13 pontos, não conseguem emplacar uma boa campanha, a exemplo das últimas temporadas, mesmo com os investimentos sendo feitos.

Apesar dessa realidade do clássico, a expectativa é de um embate muito equilibrado. "Sempre existe muita rivalidade e em qualquer clássico é muito complicado fazermos previsões. O Milan não tem a melhor campanha, mas tem plantel para brigar pelo título e pode avançar a qualquer momento", disse o treinador da Juventus, Maurizio Sarri.

"O nosso trabalho é tentar impedir que ele consiga avançar justamente quando a gente precisa frear e somar mais três pontos, ainda mais jogando diante do nosso torcedor", completou.

Ainda no domingo a Roma, que tem 22 pontos em terceiro lugar, visita o Parma, que soma 14 pontos. O Cagliari, que tem 21 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe a Fiorentina, que tem 16 pontos.

O Cagliari, se tropeçar, pode ser ultrapassado por Lazio e Atalanta, que também somam 21 pontos. Os romanos recebem o Lecce, que tem dez pontos, no Estádio Olímpico, enquanto que a Atalanta visita a lanterna Sampdoria, que tem oito pontos.

No sábado a Internazionale, de olho em um possível tropeço da Juventus justamente diante de seu maior rival, recebe o Verona, que tem 15 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Ainda no sábado o Napoli, que tem 18 pontos e mira se aproximar da zona de classificação para a Champions League, recebe o Genoa, que flerta com a área de rebaixamento com oito pontos, no Estádio San Paolo, em Nápoles.

Confira os jogos da 12ª rodada do Italiano, segundo o  horário de Brasília:

Sexta-feira

Sassuolo 3×1 Bologna

Sábado

11h Brescia x Torino

14h Internazionale x Verona

16h45 Napoli x Genoa

Domingo

11h Cagliari x Fiorentina

11h Lazio x Lecce

11h Sampdoria x Atalanta

11h Udinese x Spal

14h Parma x Roma

16h45 Juventus x Milan

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade