0

Italiano tem rodada final quente na briga pela Liga dos Campeões

25 mai 2019
20h10
atualizado às 20h10
  • separator
  • comentários

A última rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, promete fortes emoções na luta pelas últimas vagas na próxima Liga dos Campeões da Europa. A Juventus, que conquistou o oitavo título consecutibo no Calcio, e o Napoli, que assegurou o vice-campeonato, já estão garantidos na Champions League, restando apenas duas vagas. Atalanta e Internazionale, ambas com 66 pontos e fechando a zona de classificação, precisam apenas ganhar seus jogos.

A Atalanta, diante de seus torcedores, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, reecebe o modesto Sassuolo, que apenas cumpre tabela, perambulando na parte intermediárias da tabela de classificação. A Internazionale também contará com a força de seus torcedores, só que no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O rival dos milaneses é o Empoli, que soma 38 pontos e precisa desesperadamente de um triunfo, pois pode ser ultrapassado pelo Genoa, que tem um ponto a menos e fecha a zona de classificação.

"Trata-se de uma rodada empolgante e que vai definir os classificados para terem uma vaga na Champions League e uma próxima temporada mais tranquila. Lamento que a nossa equipe poderia ter conseguido a vaga antes e não soube se comportar. Agora temos que fazer a lição de casa de qualquer forma, por mais respeito que mereça o nosso adversário", avisou o treinador da Inter, Luciano Spalletti.

Caso tropecem, Atalanta e Internazionale podem ser ultrapassados pelo Milan, que soma 65 pontos e visita um desmotivado Spal, que apenas cumpre tabela.

Com 63 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, a Roma recebe o Parma, que cumpre tabela com 63 pontos, no Estádio Olímpico, em Roma. Na luta contra o rebaixamento o Genoa tenta superar, como visitante, a Fiorentina, que tem 40 pontos, no Estádio Artemio Franchi, em Florença. A Juventus se despede da temporada em Gênova, onde visita a Sampdoria, que ficou com 50 pontos.

Jogos da 38ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

13h00 Frosinone x Chievo

15h30 Bologna x Napoli

Domingo

10h00 Torino x Lazio

13h00 Sampdoria x Juventus

15h30 Atalanta x Sassuolo

15h30 Cagliari x Udinese

15h30 Fiorentina x Genoa

15h30 Internazionale x Empoli

15h30 Roma x Parma

15h30 Spal x Milan

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade