PUBLICIDADE

Em jogo de oito gols, Lazio e Udinese empatam de forma eletrizante pelo Campeonato Italiano

2 dez 2021 19h24
| atualizado às 19h24
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, Lazio e Udinese travaram uma partida eletrizante pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico de Roma, com empate por 4 a 4. Em jogo de oitos gols, os donos da casa chegaram a virar um 3 a 1, mas, no último lance, sofreram o gol de empate. O duelo teve, ainda, três cartões vermelhos.

Mesmo fora de casa, a Udinese começou melhor e criou boas oportunidades. Assim, aos 16 minutos de jogo, Jajalo cruzou na medida para o português Beto, que cabeceou no canto do gol de Pep Reina e abriu o placar para os visitantes.

Depois do gol sofrido, a Lazio se abriu, em busca do empate e conseguiu oportunidades com Luis Alberto e Pedro, mas não conseguiu o gol. Mais presente no ataque, o time da casa ficou vulnerável na defesa e, em um lance ofensivo aos 32 minutos do primeiro tempo, Patric perdeu a posse na intermediária para Success, que enfiou bola para Beto sair em velocidade, driblar Pep Reina e fazer seu segundo gol no jogo, ampliando para o time de Udine.

Logo na sequência, sob vaias, a Lazio reiniciou o jogo e partiu para o ataque pela direita, com Felipe Anderson. O brasileiro cruzou na área e Ciro Immobile aproveitou desvio na defesa para empurrar para o gol e diminuir para o time na casa instantes após o segundo gol do adversário.

Quando parecia que a Lazio poderia empatar ainda no primeiro tempo, a Udinese encaixou mais um contra-ataque aos 43 minutos. Success partiu em velocidade e encontrou Deulofeu pela direita, que tocou para Molina, vindo de trás, finalizar para o gol e ampliar.

O segundo tempo começou com a Lazio indo ao ataque para reagir. Aos cinco minutos da etapa complementar, Hysaj fez bela jogada e passou para Immobile, que perdeu a bola, mas contou com Pedro, que pegou a sobra e fez o gol. Cinco minutos depois, Milinkovic-Savic bateu de fora da área e empatou o jogo com um belo gol.

A partida seguiu e os dois times tiveram jogadores expulsos. Patric, da Lazio, e Molina, da Udinese, receberam os vermelhos.

Para deixar o jogo ainda mais eletrizante, a Lazio virou o jogo aos 34 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Zaccagni cruzou para Acerbi, que cabeceou para o gol. O bandeira anulou o gol, mas o VAR entrou em ação e validouvirada do time da casa.

O jogo foi disputado até o fim, e, no último lance, Forestieri encontrou Arslan, na entrada da área. O alemão bateu para o gol e empatou o confronto eletrizante. Após o gol, Arslan comemorou em frente ao banco da Lazio, o que resultou em confusão, rendendo cartão vermelho para o brasileiro Walace, da Udinese.

Com o empate, a Lazio assume a nona posição do torneio, com 22 pontos. A Udinese permanece com o 14º lugar, com 16 pontos.

Ainda nesta quinta-feira, o Torino recebeu o Empoli no Estádio Olímpico de Turim. Após início forte, o time da casa abriu 2 a 0, com gols de Pobega e Pjaca, mas teve jogador expulso e viu os visitantes subirem de produção e empatarem a partida, com Romagnoli e La Mantia.

Com o empate, o Torino fica na 13ª posição, com 18 pontos, e perde a chance de ultrapassar o Empoli, que estaciona na 11ª colocação, com 20 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade