0

Em duelo pelo G4, Lazio vira sobre o Cagliari aos 53 do segundo tempo

16 dez 2019
18h56
atualizado às 18h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, o Cagliari recebeu a Lazio em partida que fechou a 16° rodada do Campeonato Italiano e foi derrotado por 2 a 1, de virada.

Os mandantes abriram o placar aos oito minutos de jogo, com Simeone, e quando tudo parecia resolvido, Luis Alberto, aos 48, empatou, e Caicedo, aos 53, virou para os visitantes.

Com o resultado, o time da casa ocupa a quinta colocação, com 29 pontos ganhos, ao passo que a equipe visitante, com 36, fica em terceiro.

O Cagliari volta a entrar em campo no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), quando visita a Udinese. Já a Lazio, no próximo domingo, às 13h45, enfrenta a Juventus, na Arábia Saudita, pela Supercopa da Itália.

Logo aos oito minutos de jogo, na primeira chance da partida, Giovanni Simeone recebeu dentro da área, e com muita tranquilidade, soltou uma bomba de pé esquerdo para abrir o placar a favor do Cagliari.

O gol logo no início, contudo, não reflete o futebol que estava sendo apresentado pelas duas equipes. Após o tento, não houve praticamente mais nenhuma chance de muito perigo, com as defesas sempre levando a melhor sobre os ataques, que pouco conseguiam criar. A partida, aliás, era muito truncada, e foram três cartões amarelos somente no primeiro tempo.

O único lance que fez a torcida levantar ainda na etapa inicial surgiu aos 45, quando Nainngolan ficou cara a cara com o goleiro e bateu no canto esquerdo, mas viu o arqueiro se recuperar no lance e jogar para escanteio.

Na etapa complementar, a Lazio cresceu na partida, e passou a ter a bola durante a maior parte do tempo. A equipe, contudo, pouco conseguia finalizar, ao passo que o número de faltas cometidas pelas duas equipes continuava alto. Logo no início do segundo tempo, mais três cartões amarelos foram distribuídos.

Apesar do domínio dos visitantes, foi o time da casa que conseguiu criar as melhores chances. Aos 25, Lykogiannis bateu falta que saiu com muito perigo por cima do travessão, e aos 28, Giovanni Simeone invadiu a área com liberdade e finalizou rente ao poste esquerdo.

No entanto, quando tudo se encaminhava para uma vitória mandante, aos 48 minutos, Luis Alberto bateu de pé direito da entrada da área e conseguiu o gol de empate para a equipe visitante. Já aos 53, praticamente no último lance da partida, Felipe Caicedo completou cruzamento de cabeça e conseguiu uma improvável e preciosa virada para a Lazio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade