PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dominante mas pouco eficiente, Inter vacila e perde do Parma em casa

15 set 2018 - 12h01
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, a Internazionale foi surpreendida pelo Parma dentro de casa, no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Os mandantes até dominaram a partida, mas mostraram limitações no terço final do campo e acabaram levando o gol no fim. Dimarco, com um golaço, foi o responsável pelo única bola na rede da partida.

Com o resultado, a equipe de Milão continua com apenas quatro pontos ganhos, podendo terminar a rodada na parte de baixo da tabela. No próximo final de semana, os comandados de Luciano Spaletti terão a Sampdoria como adversária, fora de casa. O Parma, por outro lado, vai a quatro pontos ganhos e pula, provisoriamente, para a 12ª colocação da tabela. O próximo desafio será contra o Cagliari, dentro de casa.

Controle nerazzurri

Os primeiros 45 minutos se resumiram em uma Inter de Milão plenamente dominante em campo. Jogando em casa, o time controlou a posse de bola e partiu para cima do Parma, que se limitou a defender.

As melhores chances surgiram com Perisic, chutando por cima aos 17 minutos, e com Skriniar, aproveitando cobrança de escanteio na área e cabeceando com muito perigo aos 27.

Mesmo melhor, a Internazionale abusou dos cruzamentos na área e foi pouco eficiente na hora de concluir as jogadas, tendo de se contentar com um zero a zero na ida aos vestiários.

Quem não faz, toma

Na volta do intervalo, os donos da casa continuaram tomando conta do jogo, mesmo com dificuldades para finalizar. A primeira boa oportunidade aconteceu aos oito minutos, com Candreva recebendo de Perisic dentro da área e chutando bem perto da trave esquerda de Sepe. Aos 13, Perisic bateu da entrada da área e viu sua conclusão ser afastada pela zaga em cima da hora.

A grande dificuldade de definição da Inter acabou premiando o Parma, que, por outro lado, aproveitou o que foi praticamente sua única chance na etapa final. Dimarco dominou na intermediária, carregou um pouco e resolveu experimentar de longe. O lateral esquerdo soltou a canhota e acertou um belo chute na gaveta de Handanovic, que nada pôde fazer para evitar o revés a pouco mais de 10 minutos do fim.

Os Ducati, que já se defendiam à todo custo mesmo empatando o jogo, passaram a fechar ainda mais os espaços da Inter. O time da casa, desta forma, teve ainda mais dificuldade para furar o bloqueio adversário e acabou cedendo ao resultado diante de sua torcida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade